Átomo, Camila Senna, Senna, Ivone Landim, Anderson Arcanjo, Dudu de Morro Agudo e Marcio Rufino

Fenômeno de Saraus na Baixada Fluminense é destaque no Jornal Extra

Ainda na França, quando participava de um sarau de poesias, o rapper Dudu de Morro Agudo decidiu fazer um parecido na sede do Movimento Enraizados, em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.

No dia 10 de agosto aconteceu a primeira edição do Sarau Poetas Compulsivos, que reuniu mais de cem pessoas. O sucesso foi tanto que a jornalista Marina Navarro, do Jornal Extra, entrou em contato com o rapper para saber mais sobre o projeto. Dudu então informou que já havia outros Saraus acontecendo na cidade e que na região na Baixada Fluminense este tipo de evento era um fenômeno. Foi quando ela decidiu fazer uma matéria a respeito dos Saraus.

Dudu ligou para Ivone Landim, Marcio Rufino, Camila Senna, Janaina Tavares, Antônio Feitosa, Átomo e alguns outros poetas, informando do interesse da jornalista e da importância desta reportagem. Se reuniram no Espaço Enraizados com a jornalista e bateram um longo papo sobre o início da poesia na Baixada Fluminense.

A jornalista Marina disse que a matéria tinha tudo para ser capa do caderno Baixada, o que deixou todos muito animados, mas a demora na publicação frustou um pouco as pessoas, que ligavam com freqüência para o Dudu para saber se essa semana rolaria. Felizmente, hoje, dia 31 de agosto, a matéria foi publicada.

Destaque total para a matéria que saiu na capa principal do Jornal, na capa do caderno Baixada e em mais três páginas de reportagem, fazendo referência a todos os eventos, pessoas e divulgando o circuito que acontece na região.

Matéria Jornal Extra@ CIRCUITO DE SARAUS DA BAIXADA

01ª SEXTA DO MÊS
Sarau V. A partir das 19h.
Praça dos Direitos Humanos, na Via Light, em Nova Iguaçu

01ª SÁBADO DO MÊS
Sarau Poetas Compulsivos. A partir das 18h.
Espaço Enraizados
Rua Thomaz Fonseca, 508, Morro Agudo, em Nova Iguaçu

02ª SÁBADO DO MÊS
Sarau do Buraco do Getúlio. A partir da 19h.
Bar do Ananias
Rua Floresta Miranda, 48, no Centro de Nova Iguaçu.

03ª SÁBADO DO MÊS
Sarau Cultural a Flor e o Sabiá. A partir da 18h.
Lira de Ouro
Rua José Veríssimo, Vila Meriti, em Duque de Caxias.

ÚLTIMO SÁBADO DO MÊS
Sarau Donana. A partir das 19h.
Centro Cultural Donana
Rua Aguapeí, 197, Piam, em Belford Roxo.

 

Sobre Instituto Enraizados

O Instituto Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros. Lutamos pelo acesso a produção, a expressão e a valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O hip hop, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a ajuda mútua dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

DJ Dorgo

DJ Dorgo se apresentará domingo (10), ao lado de grandes nomes do rap, em prol das vítimas das enchentes da Baixada Fluminense

Na última sexta-feria (01) uma tempestade colocou toda a Baixada Fluminense em estado de alerta, …

Deixe um comentário