sexta-feira, 23 fevereiro, 2024

GRÁTIS: Workshop de Beatmaker no SESC Tijuca

Pra quem não tá ligado(a), o beatmaker é um “produtor de batidas”, a pessoa que produz bases ou instrumentais para os Mc’s gravarem suas músicas rap.

Ser um beatmaker não é a mesma coisa que ser um produtor musical, o beatmaker atua construindo instrumentais com elementos percussivos a partir de uma melodia, sequencia loops compostos com instrumentos, sampleando outros artistas ou misturando essas duas formas, já o produtor musical é mais completo, trabalha em todo o processo musical.

O beatmaker é uma profissão que vem crescendo nos últimos anos e os beatmakers estão cada vez mais ganhando lugares de destaque na cena hip hop, nomes como Kenye West, J Dilla , Mike Will Made It , Murda Beatz , WondaGurl , Dr Dre , Timbaland , Hit-Boy , Diplo , Rvssian (en) ou Yoel Henriquez, são destaques na cena mundial.

Mas não existem beatmakers somente na gringa, no Brasil também temos grandes nomes como Atomo, Baltar, Bh, Doidão beats, Dree beatmaker, Ericbeatz, Léo da XIII, Lessa Gustavo, Tech beats… entre outros. Um dos nomes muito solicitados da nova geração é o Papatinho, que inclusive acaba de ser lançado na Amazon um documentário sobre sua carreira, chamado “A evolução dos beatmakers”.

A Hulle Brasil, empresa híbrida do rapper Dudu de Morro Agudo, que trabalha como produtora, agência e estúdio, começa a investir de forma mais efetiva na música eletrônica, e uma das ações é o Workbeat, um workshop gratuito de beatmaker.

WORKBEAT

No próximo sábado (10) e domingo (11) o workshop vai rolar no SESC Tijuca, as inscrições estão abertas e para participar basta preencher o formulário do Sympla, o botão com o link está abaixo.

Sobre Hulle Brasil

Hulle Brasil é uma startap que potencializa artistas e trabalha com base em três pilares: TERRITÓRIO, ETNIA & GÊNERO. Aqui no Portal Enraizados, nossa equipe gera conteúdo a partir destes pilares.

Deixe um comentário