MH2 Baixada: antigas idéias de união em um novo coletivo

Na úlitmo sábado, dia 10 de abril de 2010, Dudu de Morro Agudo foi convidado a participar de uma reunião do coletivo MH2 Baixada (http://mh2baixada.blogspot.com), um novo coletivo de hip hop que surge na Baixada Fluminense, que tem como uma de suas lideranças o rapper Peter MC – paraibado de Campinas Grande  que está a um ano morando em Nova Iguaçu – que participou em janeiro do “VIII ENCONTRÃO – O maior festival de hip hop da Baixada Fluminense” produzido pelo Movimento Enraizados.

DMA aceitou o convite pois se identificou com a idéia e lembrou do Movimento Enraizados a dez anos atrás. Percebeu muitas coisas em comum, como o fato de a reunião acontecer na Praça, por exemplo.

No blog do coletivo MH2 Baixada, eles se definem como uma “iniciativa que foi construída a partir do interesse de integrantes dos grupos de hip-hop em divulgar seus trabalhos musicais. Com a produção das músicas e cds totalmente independentes, sendo assim veio à tona a necessidade de ajudar a construir alternativas de comunicação como festivais nas periferias e rádios comunitárias afim de divulgar e viabilizar o trabalho.”

Durante a reunião, DMA fez uma fala de cerca de 20 minutos, onde contou um pouco da história do Enraizados e destacou alguns pontos importantes já seguidos pelo coletivo que acaba de surgir. Um deles é a disponibilidade de integração com outras manifestações culturais, como é o caso da integração com o  MOVIMENTO CULTURAL MUSA NEGRA através da coordenadora e articuladora Adriana Miguel.

Outro passo importante é o evento “Hip Hop Baixada – O Show” que acontecerá na Praça de Belford Roxo no dia 08 maio de 2010 e contará com o show dos grupos PETER MC, BANDA INKÉRITO, GALATAS´MC, MC CHINA GOSPEL, ATOS 29, ALIDOS DE DEUS, WR SOUL, GUERREIROS DE ATITUDE, SALMO 41, MARCOS MP, KEVIN DO POP, NEGÃO DO RAP E OS MANOS, PODER E CONSIÊNCIA e NYLMC.

Saiba mais:

http://mh2baixada.blogspot.com/
(21)8332-0941
pedroalan89@hotmail.com

Galeria

Sobre Instituto Enraizados

O Instituto Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros. Lutamos pelo acesso a produção, a expressão e a valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O hip hop, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a ajuda mútua dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

DJ Dorgo

DJ Dorgo se apresentará domingo (10), ao lado de grandes nomes do rap, em prol das vítimas das enchentes da Baixada Fluminense

Na última sexta-feria (01) uma tempestade colocou toda a Baixada Fluminense em estado de alerta, …

4 comentários

  1. Para mim foi um prazer te Conhecer Dudu, o Enraizado é um Exemplo para o Movimento Cultural Hip-Hop Baixada ,que se inicia como furmiguinha , a fim de ganhar o mundo.

    Agradeçemos a vc, pela palavras de sabedoria e experiência dita a militñcia MH2 Baixada ..obrigada pela materia, ficou realmente show.

    Coordenadora do MH2 Baixada e Musa Negra.
    Adriana MIguel 87670203

  2. Muito show a materia

    abraço,

    Peter

  3. Fico admirado ! com a união entra todos ,pois e muito dificil dentro do movimento existir!pois so os que são verdadeiro faz e acontece ,
    Sucessso a todos MH2 BAIXADA
    PAZZZZZZZZ

Deixe um comentário