sexta-feira, 23 fevereiro, 2024

Morro Agudo: Fatos, fotos e poesias

Projeto pretende criar um grande acerto afetivo e histórico sobre o bairro Morro Agudo, em Nova Iguaçu

As variadas informações sobre a história de um bairro e seu desenvolvimento possibilita aos moradores uma interação maior com o espaço geográfico no qual estão diretamente relacionados. Foi pensando nisso que Fernanda Rocha, fotógrafa e moradora do local, teve a ideia, junto com um grupo de amigos, de resgatar a história do bairro com a ajuda dos moradores, ao mesmo tempo em que registra seu presente através de clique poéticos.

O Projeto “Morro Agudo: Fatos, fotos e poesias” visa criar um acervo afetivo e histórico sobre o bairro Morro Agudo, para que as próximas gerações reconheçam as mudanças diversas que ocorreram no bairro com o passar das décadas.

“A ideia é resgatar fotografias antigas com os moradores, como as do antigo parque que havia no bairro, o cinema, entender como eram as ruas, a arquitetura do local, como a gente se vestia, etc.”, explica a idealizadora do projeto.

A equipe do projeto pretende contar com a ajuda dos moradores para reunir esses registros, digitalizar e publicar em um site, que vai ao ar em 28 de fevereiro de 2021, e servirá como um grande repositório da história do bairro, que além das fotografias, também reunirá textos, reportagens, etc.

Quem quiser ajudar, pode enviar as fotografias para o email morroagudo.ffp@gmail.com ou quem tiver as fotografias em papel e preferir entregar em mãos, poderá deixar no Quilombo Enraizados, que fica na rua Presidente Kennedy, 41, no Centro de Morro Agudo.

SERVIÇO

O que é: Morro Agudo: Fatos, fotos e poesias
Quando: 28 de fevereiro de 2021
Horário: 19 horas
Onde: www.morroagudo.art (Site ainda em construção)
Para participar: Envie suas fotografias para morroagudo.ffp@gmail.com

 

Deixe um comentário