Observatório de Favelas abre inscrição para nova turma da Espocc

O Observatório de Favelas abriu inscrições para o processo seletivo da nova turma da Escola Popular de Comunicação Crítica – Espocc. Os interessados devem enviar currículo e carta de apresentação por email ou entregar na sede da instituição, até o dia 10 de novembro. Os pré-requisitos para se inscrever são ter afinidade com as áreas de comunicação e cultura, estar cursando ou ter terminado o Ensino Médio e possuir conhecimentos básicos de informática.

“A Espocc vai apresentar teoria, método e ferramentas para uma comunicação que valorize e fortaleça a condição cidadã dos moradores dos territórios populares do Rio de Janeiro”, explica o coordenador da Escola Luis Henrique Nascimento. O curso tem 50 vagas e carga horária de 360 horas, divididos em 10 meses. As aulas serão de terça a quinta, no turno da noite.

A Escola propõe criação de uma nova linguagem realizada por jovens de comunidades populares e pretende ser um espaço de informação e experimentação que proporcione vivências de análise crítica e comunicação comunitária.

As aulas terão início em janeiro de 2011. Ao final do curso os alunos receberão um diploma de extensão emitido pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, parceira do Observatório de Favelas.

Inscrições para a Escola Popular de Comunicação Crítica
Enviar currículo para seleção.espocc@gmail.com (no corpo do e-mail, e não anexado).
Ou entregar pessoalmente na Rua Teixeira Ribeiro, 535 – Parque Maré
Mais informações: (21) 3104 4057

Sobre Instituto Enraizados

O Instituto Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros. Lutamos pelo acesso a produção, a expressão e a valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O hip hop, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a ajuda mútua dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

FML

Caminhos do Graffiti: FML disponibiliza curso gratuito de graffiti para iniciantes

O grafiteiro FML, conhecido pelo seu trabalho na área da saúde mental, vai disponibilizar gratuitamente …

Deixe um comentário