Oficinas RadioTube totalmente grátis

O RadioTube, rede social colaborativafeita para jovens sintonizados com a comunicação cidadã, realizará no Rio de Janeiro, a partir do mês de outubro, oficinas de capacitação que serão também uma oportunidade para troca de experiências entre comunicadores de todo o Brasil. O portal passou por reformulação e agora além de textos e áudios sobre temas ligados à cidadania, abre espaço também para vídeos. A nova versão do RadioTube será apresentada nas oficinas que serão gratuitas e voltadas especialmente para jovens de emissoras comunitárias e educativas de rádio e também de projetos sociais, que futuramente vão se tornar correspondentes do RadioTube em suas comunidades.

Quem pode participar?
O projeto é voltado para jovens de 15 a 29 anos. O objetivo principal é reunir comunicadores populares, que atuem com produção de material de áudio, vídeo ou texto. Jovens de projetos sociais e de emissoras populares terão prioridade.

Quando serão as oficinas?
As oficinas serão realizadas a partir do mês de outubro, em data ainda a ser definida. Cada participante deve ter

disponibilidade de passar um dia inteiro na oficina.

Onde será realizada?
Cidade do Rio de Janeiro

Qual o compromisso dos participantes?
A intenção do projeto é de fortalecer a rede de jovens que produz conteúdo de comunicação voltado para o fortalecimento da cidadania, viabilizando o compartilhamento de material através do portal. O objetivo é estimular que cada um passe a produzir e compartilhar seu material no portal.

Quais são os custos?
Os custos de passagem, hospedagem e alimentação serão arcados pelo projeto, que tem patrocínio do Programa

Desenvolvimento e Cidadania, da Petrobras.

Como fazer a inscrição?
Preencha o formulário a seguir e envie para o email radiotube@criarbrasil.org.br. Não perca tempo. As vagas são

limitadas.

Sobre Instituto Enraizados

O Instituto Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros. Lutamos pelo acesso a produção, a expressão e a valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O hip hop, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a ajuda mútua dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

FML

Caminhos do Graffiti: FML disponibiliza curso gratuito de graffiti para iniciantes

O grafiteiro FML, conhecido pelo seu trabalho na área da saúde mental, vai disponibilizar gratuitamente …

Deixe um comentário