quinta-feira, 18 abril, 2024

Plano B, do interior paulista, tá com clipe novo na pista.

Formado por Japão, Pico, Rato, Rael e DJ Zezão, o grupo “Plano B” vem se destacando no interior paulista, mais precisamente na cidade de Leme.

O nome do grupo foi escolhido porque todos os integrantes passaram por grupos de rap no passado, o qual classificam de “Plano A”, sendo assim a nova empreitada resolveram chamar de “Plano B”.

O musica “Alta Voltagem”, que retrata a indisciplina nas festas, deixando claro que consciência e responsabilidade são fundamentais, fará parte parte do disco “De Dentro pra Fora”, e foi produzida pelo DJ Sinistro. O videoclipe, que conta com a participação do Pop Black, do grupo Inquérito, foi produzido pela produtora JS Films e dirigigo por Jord$ MC.

Sobre Dudu de Morro Agudo

Rapper, educador popular, produtor cultural, escritor, mestre e doutorando em Educação (UFF). Dudu de Morro Agudo lançou os discos "Rolo Compressor" (2010) e "O Dever Me Chama" (2018); é autor do livro "Enraizados: Os Híbridos Glocais"; Diretor dos documentários "Mães do Hip Hop" (2010) e "O Custo da Oportunidade" (2017). Atualmente atua como diretor geral do Instituto Enraizados; CEO da Hulle Brasil; coordenador do Curso Popular Enraizados.

Além disso, veja

O papel da educação clandestina na formação Política

Este texto reflete sobre o conceito de "Educação Clandestina", destacando sua abordagem contrária ao ensino formal. Explora as lacunas do sistema educacional brasileiro, particularmente em relação à alfabetização e ao letramento nas escolas periféricas. Descreve como movimentos sociais reúnem conhecimentos diversos, ausentes das instituições formais, promovendo uma troca que desafia o status quo. Aponta a importância da conscientização política e da ação crítica na transformação da realidade. Destaca a educação clandestina como um processo contínuo de formação política, capaz de despertar indivíduos para a realidade e capacitá-los a questionar, refletir e agir em prol da mudança social.

Deixe um comentário