Pontão abre inscrições para formações em audio, video e design

Pontão de Cultura Preto Ghóez Juventude Digital, executado pelo Movimento Enraizados, oferece aos Pontos de Cultura do estado do Rio de Janeiro – e aos interessados na área –oficinas com o objetivo de capacitar nas área de áudio, vídeo, produção gráfica, vídeorreportagem e metareciclagem.

A formação já acontece a seis meses e já foram atendidas mais de 30 instituições – entre Pontos de Cultura e Organizações Locais – e capacitadas mais de 130 pessoas.

Além das formações em Software Livre e mídias alternativas, o Pontão de Cultura promove intercâmbio entre as organizações participantes, confecciona o Jornal Enraizados – que tem tiragem de 10 mil cópias e mais de 100 pontos cadastrados de distribuição no Brasil – e a produz vídeorreportagem e curtametragem durante o processo de formação, fortalecendo assim o protagonismo juvenil nos Pontos de Cultura atendidos.

Em novembro daremos inicio a novas turmas. As oficinas – que são inteiramente gratuitas – são práticas e criativas, pois o objetivo é formar pessoas que realmente sejam capazes de desenvolver trabalhos profissionais utilizando estas ferramentas livres. Mais detalhes sobre a formação pode ser encontrado no site do projeto http://www.enraizados.org.br/pontao.

ALGUNS DOS PRODUTOS GERADOS

Mais informações e Inscrições:
www.enraizados.org.br/pontao
pontao.enraizados@gmail.com.br
(21)2763-7688

Espaço Enraizados

Rua Thomaz Fonseca, 508
Morro Agudo – Nova Iguaçu – RJ

Sobre Instituto Enraizados

O Instituto Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros. Lutamos pelo acesso a produção, a expressão e a valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O hip hop, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a ajuda mútua dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

DJ Dorgo

DJ Dorgo se apresentará domingo (10), ao lado de grandes nomes do rap, em prol das vítimas das enchentes da Baixada Fluminense

Na última sexta-feria (01) uma tempestade colocou toda a Baixada Fluminense em estado de alerta, …

8 comentários

  1. Tem mais um monte de produtos que foram gerados nas oficinas do Pontão, vou ver se consigo postar as músicas e os vídeos amanhã.

  2. Derrubando geral, dando voz pra rapaziada que está afim de aprender algo diferente e de qualidade. E quem achava que na baixada fluminense não haveria uma capacitação como essa, está aí a prova, e o que é melhor, todos os cursos são gratuitos e os formandos ainda podem estagiar conosco colaborando com nossa rede.
    Vida longa, vâmo que vâmo!!!

  3. É isso aí família, mó satisfação de ter sido um dos alunos que passou pelo Pontão, e que acabou realmente integrando a família.
    É uma satisfação enorme, estar interagindo com pessoas que acreditam, e que fazem com que a cultura hip-hop seja difundida da melhor maneira possível, utilizando o recurso audiovisual. Aprendi muita coisa, e continuo aprendendo, mesmo estando com vocês a pouco tempo, fico feliz em falar que essa família, me ajudou da melhor maneira. Obrigado ao Léo, ao Samuca, ao Dudu, ao Peter. Vocês são demais.
    E um super salve pra toda a galera que passou pela turma de áudio: Coquinho, Cocão, Warlen, Fidellis, e Mineiro!

  4. E então!
    Grande satisfação para mim ter iniciado no curso de áudio do Pontão Preto Ghóez Juventude Digital, e, hoje ser parte da equipe de comunicação do Enraizados através do Portal e da Rádio Enraizados WEB.

    Pra você que duvida, tá aí a prova de que a capacitação funciona de verdade. Tá esperando o que irmão/ irmã?

    Vem que vem!!!

    PAZ

  5. Prezados,

    Gostaria de parabenizá-los pelo trabalho e deixar aqui minha sugestão de uma possibilidade para estudos de audio no sábado, seria muito interessante, pois existe muitas pessoas que trabalham e não podem cursar devido ao horário de trabalho.

    Parabéns e muito Sucesso a este Fantástico trabalho!

    A paz

Deixe um comentário