Programa de Ocupação Cultural do Estado do RJ

A Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro visita as dez Regionais Fluminense para mais esclarecimentos sobre o inédito Programa de Ocupação Cultural do Estado do RJ – POC RJ.​ O programa se caracteriza pela expansão das ações culturais a partir da localização de imóveis fora de uso, de propriedade do estado, com cessão para SEC/RJ, para que sejam utilizados sob gestão compartilhada com prefeituras, sociedade civil e iniciativa privada.

A reunião no Espaço Cultural Silvio Monteiro / Nova Iguaçu no dia 06/12, de 19 às 21h, destaca a importância da composição das parcerias com a sociedade civil, a iniciativa privada, ou instituições de economia mista, e artistas, animadores e produtores culturais. As parcerias são o caminho fundamental para efetivar ações possíveis nos imóveis que serão selecionados, com trocas e reflexões em conjunto. Até dia 15 de dezembro, a SEC RJ recebe sugestões de imóveis para serem inseridos no POC RJ. Finalizado o mapeamento, os imóveis serão selecionados. Na sequencia, será aberto edital de chamada púbica em todo o estado, para ocupação cultural dos imóveis.

Reunião Região Metro II​ Baixada Fluminense – ​Município de Nova Iguaçu
Dia 6 de DEZEMBRO, Quarta Feira – 19 às 21hs

Local: ESPAÇO CULTURAL SÍLVIO MONTEIRO
Endereço: Rua Getúlio Vargas, 51 – Centro de Nova Iguaçu.

Sobre Instituto Enraizados

O Instituto Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros. Lutamos pelo acesso a produção, a expressão e a valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O hip hop, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a ajuda mútua dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

DJ Dorgo

DJ Dorgo se apresentará domingo (10), ao lado de grandes nomes do rap, em prol das vítimas das enchentes da Baixada Fluminense

Na última sexta-feria (01) uma tempestade colocou toda a Baixada Fluminense em estado de alerta, …

Deixe um comentário