sábado, 24 fevereiro, 2024

REC16 lança o projeto Rimas Gerais pra movimentar a cena do Rap nacional

O lançamento do projeto Rimas Gerais com os Mc’s: Mini (Dogtown), Well, FBC (DV), Chris e Mirral na produção foi no dia 25 de julho pelo canal Estúdio Rec16.

O projeto objetiva mostrar o potencial do rap de BH, através de videoclipes, no estilo cypher, mesclando entre artistas que já tem um reconhecimento na cena atual e artistas que ainda não são reconhecidos, pretendendo lançar 5 edições ainda esse ano.

A Rec16 que começou como um sonho para o produtor Jão Beatz, hoje é um dos melhores estúdios de BH, com um trabalho impecável e de muita qualidade. A cerca de um ano e meio o estúdio está pronto e funcionando com força total, mas Jão trabalha nisso há muito tempo, no começo ele só queria gravar os sons, ai começou a fazer beat porque não tinha grana pra pagar o instrumental, com o tempo foi comprando equipamento e montando o ‘estúdio’ no próprio quarto pra gravar os sons do Sigavante, grupo de Rap no qual Jão faz parte, onde entra a outra metade do Estúdio Rec16, Rodrigo Noronha.

Rodrigo Noronha era produtor do Sigavante, foi lá que conheceu Jão e seu projeto de estúdio, literalmente um projeto, pois Jão só tinha um Microfone e o computador, mas tinha um sonho de transformar aquele projeto em algo muito maior e com a ajuda de Rodrigo começou a colocar em prática. Digamos que eles começaram dos 10% e com muita força de vontade eles conseguiram concretizar. Mas a ideia principal da Rec16 não é ser apenas um estúdio, é ser um selo independente, onde os artistas do selo e outros de fora possam gravar seus sons, além comprar beats, arte visual, gravar videoclipes e lyrics vídeos, também pretende lançar sua marca de roupa, que já tem algumas peças pra serem lançadas.

A Rec16, tem planos pra ser uma grande referência na Musica nacional, não pensam só no Rap, já tem até alguns projetos em andamento envolvendo bandas de MPB e um projeto de acústico, como podemos ver, a rapaziada de BH ta com muita vontade e mostrando um enorme potencial, fica ligado nos trampo da Rec16!

Tive uns spoiller e só tem coisa boa vindo ai, tem videoclipes dos Mc’s Djonga, Chris e Clara Lima, também a próxima edição do Rimas Gerais que já está sendo finalizada. Se ficou curioso de saber como devem estar esses trampos da um confere nos que já estão na pista: Well – O Preço do Amanhã part. Coruja BC1 (Prod. B7Z) e Audioclan – Banco de couro.

Se curtiu o trampo da Rec16, acompanha os manos nas redes sociais, sempre tem uma novidade e se curtiu a matéria, pode compartilha com a rapaziada, dá um confere nas colunas que escrevo semanalmente e seguir @dorgodj nas redes sociais. Valeu rapaziada e até quinta que vem!

Sobre Dorgo Dj

Dorgo é um jovem de 28 anos, morador de Morro Agudo, Nova Iguaçu, Baixada Fluminense. Dentre seu rol de profissões, Dorgo exerce as de DJ, produtor cultural, mestre de cerimônia, escritor, poeta, arte educador, cineasta, entre outros. Como todo artista independente, Dorgo iniciou sua carreira como DJ, mas se viu obrigado a seguir tantas outras para manter o sonho vivo, porém em meio a isso nascem novas paixões, como a pela escrita.

Além disso, veja

Maui: A jóia rara da Baixada fala sobre sua caminhada até aqui e sobre o show de lançamento do EP Rubi, de graça, em Caxias.

Vamos passar um final de semana em Parada Angélica? Parada Angélica é um bairro localizado …

Deixe um comentário