quinta-feira, 18 julho, 2024
Rick Bonadio

Rick Bonadio aposta no Rap Brasileiro

Todo mundo tá ligado – ou deveria estar – que Rick Bonadio é uma máquina de fazer banda de pop rock “estourar” no Brasil. Mamonas Assassinas, NX Zero e Charlie Brown Jr são alguns exemplos, porém no rap, sua última tentativa não deu muito certo, quando criou o personagem Dogão, interpretado pelo polêmico rapper Suave. Algumas pessoas acreditam que ele queria criar uma espécie de Gorillaz brasileiro.

Mas não é de hoje que Bonadio entende de rap, segundo o próprio produtor, ele está envolvido com hip hop desde 1984, quando tinha apenas 15 anos e já discotecava nas domingueiras.

O primeiro rapper contratado por ele nessa nova fase – digamos assim – é o paulistano Rincon Sapiência, que segundo Bonadio é um rapper versátil e tem facilidade de rimar sobre qualquer tema, contudo ele deixa claro que tem outros nomes na manga e inclusive teve grande influência no convite feito pela banda NX Zero aos MCs que participaram do album “Projeto Paralelo”.

A grande questão é: Será que o rap brasileiro está a beira de uma grande mudança?

Sobre Dudu de Morro Agudo

Rapper, educador popular, produtor cultural, escritor, mestre e doutorando em Educação (UFF). Dudu de Morro Agudo lançou os discos "Rolo Compressor" (2010) e "O Dever Me Chama" (2018); é autor do livro "Enraizados: Os Híbridos Glocais"; Diretor dos documentários "Mães do Hip Hop" (2010) e "O Custo da Oportunidade" (2017). Atualmente atua como diretor geral do Instituto Enraizados; CEO da Hulle Brasil; coordenador do Curso Popular Enraizados.

Além disso, veja

O papel da educação clandestina na formação Política

Este texto reflete sobre o conceito de "Educação Clandestina", destacando sua abordagem contrária ao ensino formal. Explora as lacunas do sistema educacional brasileiro, particularmente em relação à alfabetização e ao letramento nas escolas periféricas. Descreve como movimentos sociais reúnem conhecimentos diversos, ausentes das instituições formais, promovendo uma troca que desafia o status quo. Aponta a importância da conscientização política e da ação crítica na transformação da realidade. Destaca a educação clandestina como um processo contínuo de formação política, capaz de despertar indivíduos para a realidade e capacitá-los a questionar, refletir e agir em prol da mudança social.

8 comentários

  1. olha vc e um profissional excelente ,cativante e lindo vc e uma pessoa sedutora com sua simpatia e seu charme ,assistir o idolos com vc no jure e a melhor coisa que eu faço na semana vc e de mais seja sempre assim essa pessoa maravilhosa q da gosto assistir sua apresentação na televisão bjs !!!!!!!!!!!

  2. nossa, o idolos ta bem melhor com a graçinha do rick Bonadio, coisinha linda da mamae, e muito inteligente mesmo, sabe o que faz

  3. tudo fica mais lindo com o rick adoro ele.
    cem falar as caras e bocas que ele faz ele e tuduuuu!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. AI Rick vc e´lindo,masculo,gostoso queria poder passar um dia com vc.ja sou sua fa n1,muito sucesso e saude para vc lindo,beijao.

  5. RICK, NÃO PERCO IDOLOS SÓ PARA TE VER, PENA QUE É TÃO POUCO, ESTOU A PROCURA DE TUDO QUE DIZ RESPEITO A SUA PESSOA P/A T CONHECER MELHOR. qdo vc se emociona queria t pegar no cólo t fzer carinho, fzer domir e nunca mais sair de perto, não suporto t ver tristinho, vc é lindooooooo, principalmente por dentro, vou ouvir a música do Almir Sater e pensar em vc.bejossssss

  6. RICH ACHO QUE EM OUTRAS VIDAS TIVEMOS ALGUMA LIGAÇÃO MUI PRÓXIMA, POÍS QUANDO TE VEJO SINTO ALGO MUI FORTE FICO TÃO EMOCIONADA QUE DÁ VONTADE DE CHORAR MAS É DE FELICIDADE, PEÇO TODAS AS NOITE QUE DEUS ILUMINE SEUS PASSOS E TE LIVRE DO INIMIGO,UM DIA QUEM SABE NESSA OU EM OUTRAS VIDAS NÓS CONHECEMOS.AH IA ME ESQUECENDO ADORO MÚSICAS,QUEM SABE UM DIA EU FUI CANTORA E VC FOI MEU PRODUTOR RSRSRS. BEIIJOOSSS.

Deixe um comentário