DJ Fábio ACM

Rock (e rap) pelo Haití

No dia 27 de novembro de 2010, bandas de rock, hardcore e MCs participarão da ação cultural ROCK PELO HAITÍ com o objetivo de coletar doações para ajudar a conter a epidemia de cólera no Haiti.
Os artistas, que vão se apresentar gratuitamente, pedem que o público colabore na doação de produtos que sirvam na lavagem das mãos, no tratamento da água, na preparação de alimentos e do soro oral caseiro, no tratamento de pessoas contaminadas, entre outros.

Dudu de Morro Agudo, uma das atrações

O cólera é uma doença infecciosa intestinal transmitida, principalmente, pela ingestão de água ou alimentos contaminados. Os sintomas da doença são febre alta, diarreia, vômitos e desidratação. Se não for tratada, pode matar em algumas horas. A transmissão pode ocorrer também pelo uso de produtos contaminados, por moscas ou contato direto entre pessoas infectadas.

Acredita-se que o surto de cólera no Haiti tenha sido provocado pelo consumo de água contaminada do Rio Artibonite, região ao norte de Porto Príncipe. Cerca de 1 milhão de pessoas que sobreviveram ao terremoto de janeiro vivem no local sem saneamento básico ou água potável.

Entrada R$ 5,00 + doação:
Lista de produtos necessários: – Sais e soro de hidratação – Hipoclorito de sódio 2-25
(pastilhas de cloro – observar a proporção – “ Clorin”) – Sabão ou sabonete líquido – Filtros de água de plástico (com vela)
Todo o material doado será entregue para organizações não-governamentais brasileiras que atuam no Haití.

Flyer do evento

A Casa Verde
Criada para abrigar todos os tipos de vertentes culturais, a Casa Verde é a sintonia entre o público e os artistas: “O marco zero da cultura carioca”.
O nosso objetivo é conseguir reunir no espaço todos os atos culturais existentes, com isso trazer o público pra um espaço no qual ele encontrará certamente o que busca ou algo novo para gostar.
Nossa casa foi idealizada para ser também um reduto de artistas alternativos e tornar aqui o espaço para que possam fazer suas apresentações e ajudar no desenvolvimento de novos projetos.
A Casa Verde quer misturar todos os tipos de etnias… Tribos, raças e suas culturas.
Nosso modo é simples, como tudo na vida deve ser.
Zelamos, sempre, pelo bem estar dos nossos e priorizamos o conhecimento mútuo.

Saiba mais:
Data: 27 novembro
Horário: 20:00hs às 03:00hs
Local: Casa Verde Espaço Lounge – Rua Arquias Cordeiro, 160, Méier, Rio de Janeiro
Telefone: +21 2228 1132 – Site: www.espacocasaverde.com – contato@espacocasaverde.com

Sobre Instituto Enraizados

O Instituto Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros. Lutamos pelo acesso a produção, a expressão e a valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O hip hop, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a ajuda mútua dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

FML

Caminhos do Graffiti: FML disponibiliza curso gratuito de graffiti para iniciantes

O grafiteiro FML, conhecido pelo seu trabalho na área da saúde mental, vai disponibilizar gratuitamente …

4 comentários

  1. Tá geral convocado para esse evento, vamos interagir galeeeeeera.

  2. É isso aí família Enraizados!
    Em mais uma inicitiava por uma causa muito importante, e que integra outros gêneros musicais ao rap. Isso é muito importante para a difusão da cultura hip-hop, e para se ter contato com outras culturas, outros gêneros musicais…

Deixe um comentário