Luiz Carlos Dumontt

Sobre o fim do voto secreto e a safadesa congressista encubada

Quando eu lí na Internet que os deputados federais, em votação aberta, aprovaram, na noite desta terça-feira (3), a PEC 349/01, que acaba com o voto secreto no Legislativo, eu finalmente recobrei o desejo de ser brasileiro.

Impressionante a capacidade dos congressistas de roubarem a nossa brasilidade. Impressiona, ainda mais a capacidade deles de maracutaiar o imaracutaiável, se me permitem magriniar as palavras [referência ao um ex-ministro que inventava palavras]

Quando eu ví o que ocorreu no congresso com a não cassação do Donadon, aí eu fiquei realmente irado, gravei vários vídeos, só que um era pior que o outro, por isso não publiquei, falei uma cára no face, mas como migrei pra fanpage não consigo receber os feedbacks que tinha no perfil dos meus amigos. Então eu me sentí meio isolado. Sei lá.

Agora eu confesso que estou me sentindo meio vingado, ou aliviado, não sei bem ainda, apesar de saber que essa votação ainda tem que passar pelo senado em duas sessões. Agora é que a geripoca pia, se esses conservadores dos infernos não frearem o bagulho todo. A gente ganha mais essa.

Com as manifestações juninas do Brasil, uma coisa ficou bem claro pelo menos pra eu mesmo, em minha auto-análise que faço todos os dias, a Cidade, o Estado e a Nação pertencem ao Cidadão sim, mas temos que vigiar. Lembra daquele texto bíblico do orar e vigiar? é por aí mesmo. E por falar em bíblia, aproveito para parafrasear mais um jargão religioso conservador: “Tem males que vêm para o bem”, o que eu descordo, mas que dessa vez deu certo. A absolvissão do Donadon, pelo menos serviu para por em xeque essa palhaçada de voto secreto no legislativo. Afinal, se votamos neles e se eles nos representam, como saberemos quem está realmente nos representando se eles votam secretamente?

Primeiro roud ganho, mas não abra o champagne, espere as duas outras sessões do Senado, Estamos de olho.

Aqui vai a minha humilde homenagem aos gerreiros do legislativo que lutaram e conquistaram mais essa vitória.

Fim do voto secreto

Sobre Dumontt

Produtor Cultural, Ator e Diretor de Teatro.

Além disso, veja

Governar pra quem?

No próximo domingo, dia 26/10/2014 haverá o maior acontecimento da história do planeta, é verdade, também haverá eleição, mas nesse caso eu falo do meu aniversário.

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here