quinta-feira, 13 junho, 2024

Tá pra Rolo (RJ): Universitário da UFRJ que estuda Ciências da Informação quer estudar o Hip Hop

Mais uma mensagem para sessão “Tá pra Rolo”, mais uma vez é um universitário querendo estudar o movimento hip hop, mas dessa vez é o Movimento Enraizados.
Quem puder ajudar o mano deixe um comentário abaixo e quem quiser a ajuda do mano também procesa da mesma forma, porque enviou mensagem pelo Portal Enraizados é porque tá pra rolo!!!

Menssagem:
Prezados Amigos, meu nome é Rociclei, e estou fazendo mestrado na Universidade Federal do Rio de Janeiro em Ciências da Informação e minha tese é sobre o movimento hip hop, cujo titulo é “Informação, cultura e cidadania no coração da periferia pelas batidas do hip hop”.
Gostaria de saber se é possivel passar na sede do Movimento Enraizados para conversar com vocês.
Gostaria de citar o trabalho social e de cosncientização que vocês fazem na Baixada Fluminnese em minha tese de mestrado.
Desde já agradeço a atenção e espero um respostas positiva por parte de vocês.

Mail: rociclei@gmail.com

Sobre Instituto Enraizados

O Instituto Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros. Lutamos pelo acesso a produção, a expressão e a valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O hip hop, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a ajuda mútua dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

De Jay-Z a Palmares: As histórias por trás do “Galo de Luta”

Paulo Roberto da Silva Lima, conhecido como "Galo de Luta", compartilha sua jornada desde a infância até se tornar um ativista e artista de rap. Inicialmente apelidado de "Sete Galo" devido à famosa moto CBX 750, sua vida foi marcada por desafios e confrontos com a realidade da periferia. Inspirado por figuras como Mano Brown e Malcolm X, Paulo encontrou no rap e na leitura uma maneira de expressar suas ideias e buscar uma transformação pessoal e social. Apesar das dificuldades, sua busca por identidade e consciência o levou a se tornar o "Galo de Luta", um símbolo de resistência e luta por justiça social.

Deixe um comentário