sexta-feira, 23 fevereiro, 2024

Tatuagem para amenizar os efeitos causados pelas mutilações das mastectomias

Zapeando pelo facebook me deparei com algo que realmente me deu muita vontade de escrever a respeito. É a iniciativa do tatuador Miro Dantas que utiliza sua arte para amenizar o “sofrimento” de mulheres que sofrem com a mutilação causada pela mastectomias.

Mastectomia é o nome dado à cirurgia de remoção completa da mama e consiste um dos tratamentos cirúrgicos para o câncer de mama. Existem vários tipos de mastectomia, listados a seguir: Mastectomia radical (Halsted), Mastectomia Radical Modificada, Mastectomia total simples e Mastectomia subcutânea.

Em seu perfil  o tatuador diz que segue em frente com seu projeto para ajudar mulheres que tiveram câncer de mama sem cobrar as tatuagens de quem o procura.

A foto acima é o resultado da primeira tatuagem que ele fez este ano, onde ele alerta para o fato da melhora do quadro estético e da estima de quem faz a tattoo. A cliente desta foto afirmou que sua vida mudou.

Ele ainda comemora que algumas tatuagens já foram agendadas, o que significa que o projeto está dando certo e espera que o Facebook não censure a foto.

Fiquei muito feliz em colaborar para que esta atitude louvável chegue ainda mais longe e inspire e ajude cada vez mais pessoas. Minha vontade é fazer uma entrevista com esse mano. Vou fazer a proposta, se rolar, em breve vocês lerão por aqui também.

Saiba mais:
https://www.facebook.com/miro.dantas
Outras Tattoos: https://www.facebook.com/miro.dantas/media_set?set=a.1012381878997.1996.1508540308&type=3

Sobre Dudu de Morro Agudo

Rapper, educador popular, produtor cultural, escritor, mestre e doutorando em Educação (UFF). Dudu de Morro Agudo lançou os discos "Rolo Compressor" (2010) e "O Dever Me Chama" (2018); é autor do livro "Enraizados: Os Híbridos Glocais"; Diretor dos documentários "Mães do Hip Hop" (2010) e "O Custo da Oportunidade" (2017). Atualmente atua como diretor geral do Instituto Enraizados; CEO da Hulle Brasil; coordenador do Curso Popular Enraizados.

Além disso, veja

Nova Iguaçu submersa: o ciclo infinito das enchentes

Por Dudu de Morro Agudo Na tarde de ontem a chuva começou cedo, mas a …

Deixe um comentário