VAI: Edital da prefeitura de São Paulo contempla também o hip hop

No dia 05 de janeiro, a prefeitura de São Paulo lançou o edital de Valorização de Iniciativas Culturais, para fortalecer as ações culturais da cidade.

Entre os critérios para seleção dos projetos está ser maior de 18 anos e comprovadamente estar domiciliado em São Paulo por, no mínimo, 2 anos. Cada proponente ou grupo poderá ter somente um projeto selecionado.

As ações culturais que podem receber apoio deste edital podem contemplar criação, produção, fruição e difusão e expressões artísticas e culturais, como: música, artes visuais, artes plásticas, audiovisual, performance, teatro, dança, moda, circo, hip hop, shows, literatura, poesia, artesanato, culturas tradicionais, culturas populares, interlinguagens, cultura digital, comunicação, cultura LGBT, processos que incluam o conceito de cultura na sua dimensão antropológica, como modos de vida e consolidação de identidades; ações culturais e/ou eventos que ocorrem periodicamente, formal ou informalmente, inseridos na agenda local ou municipal; processos de articulação de redes e fóruns coletivos em torno de temas da cultura; gestão de espaços culturais e/ou arranjos coletivos que sejam referências em suas localidades; iniciativas relacionadas à economia solidária e à economia da cultura, geradoras de produtos, como livros, cds e dvds, entre outros, ou arranjos produtivos locais, como estúdios comunitários, produtoras culturais, editoras, entre outros e ações de formação cultural, como propostas de autoformação, profissionalização para linguagens, formação para gestão e mediação cultural, entre outras.

As inscrições já estão na reta final, termina no dia 02 de fevereiro. O edital tem duas modalidades, I para valores até R$ 32.000,00 (trinta e dois mil reais), destinada a projetos de grupos e coletivos compostos por pessoas físicas, prioritariamente jovens de baixa renda, com idade entre 18 (dezoito) e 29 (vinte e nove) anos; e II para valores de até R$ 64.000,00 (sessenta e quatro mil reais), destinada a projetos de grupos e coletivos compostos por pessoas físicas, jovens ou adultos de baixa renda, que tenham histórico de, no mínimo, 2 (dois) anos de atuação.

Veja o edital aqui: http://bit.ly/EditalVAI

 

Sobre Hulle Brasil

Hulle Brasil é uma startap que potencializa artistas e trabalha com base em três pilares: TERRITÓRIO, ETNIA & GÊNERO. Aqui no Portal Enraizados, nossa equipe gera conteúdo a partir destes pilares.

Além disso, veja

ONG oferece tratamento psicoterapêutico gratuito para jovens em situação de violência doméstica e risco social, em Nova Iguaçu e no Rio de Janeiro

O projeto Oficina da Palavra: Construindo Histórias, tem como objetivo principal promover uma mudança no …

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here