sexta-feira, 24 maio, 2024

10 dicas de mixagem

No programa A NOTA CERTA de hoje dou dicas de como mixar sua música, algumas técnicas, mas outras são toques mesmo, pra você ficar esperto e prestar atenção nos detalhes. Se você se atentar aos pequenos detalhes perceberá que no final poderá fazer toda a diferença.

Eu utilizo o programa Reaper, mas essas dicas funcionam em qualquer software, o grande lance é meter a mão na massa o quanto antes, pois a prática leva a perfeição.

A música que eu utilizei se chama “Mundinho”, que vai integrar meu novo disco. É uma voz guia que eu achei aqui no computador, como o projeto estava em 85BPM, fui no site CCMixter.Org e peguei uns samples e fiz esse beat.

No próximo programa vou ensinar a pré-masterizar esta música, não chamo de masterização porque esse é um processo bem mais complicado, mas vou apresentar uns pluggins monstros e ensinar como usá-los pra você fazer sua pré-master e jogar seu o som na pista.

 

Sobre Dudu de Morro Agudo

Rapper, educador popular, produtor cultural, escritor, mestre e doutorando em Educação (UFF). Dudu de Morro Agudo lançou os discos "Rolo Compressor" (2010) e "O Dever Me Chama" (2018); é autor do livro "Enraizados: Os Híbridos Glocais"; Diretor dos documentários "Mães do Hip Hop" (2010) e "O Custo da Oportunidade" (2017). Atualmente atua como diretor geral do Instituto Enraizados; CEO da Hulle Brasil; coordenador do Curso Popular Enraizados.

Além disso, veja

O papel da educação clandestina na formação Política

Este texto reflete sobre o conceito de "Educação Clandestina", destacando sua abordagem contrária ao ensino formal. Explora as lacunas do sistema educacional brasileiro, particularmente em relação à alfabetização e ao letramento nas escolas periféricas. Descreve como movimentos sociais reúnem conhecimentos diversos, ausentes das instituições formais, promovendo uma troca que desafia o status quo. Aponta a importância da conscientização política e da ação crítica na transformação da realidade. Destaca a educação clandestina como um processo contínuo de formação política, capaz de despertar indivíduos para a realidade e capacitá-los a questionar, refletir e agir em prol da mudança social.

Deixe um comentário