15 mil contra Falabella !!

Mesmo sem ter estreado, a minissérie “O sexo e as nêga”, da Rede Globo, vem preocupando os dirigentes da emissora devido as inúmeras reações na internet.

Até agora a minissérie já foi motivo de três denúncias de racismo feitas à ouvidoria da Secretaria Especial da promoção da Igualdade Racial.

Várias organizações de Movimento Negro e de mulheres, estão se manifestando e iniciaram uma campanha boicotando a produção.

Segundo as representantes do movimento, 15 mil pessoas já aderiram ao movimento que pretende ser uma verdadeira mobilização nacional.

15 mil pessoas já aderiram ao movimento

A alegação das denunciantes é: “O que está sendo retratado nessa obra é uma verdadeira representação depreciativa da mulher negra, suburbana, que em todas as peças audiovisuais são demonstradas como um estereótipo, sem a devida valorização”.

A Secretaria Especial da promoção da Igualdade Racial, está avaliando os casos e pode pedir explicações à emissora e ao autor.

Segundo Falabella, o seriado é uma adaptação do série americana Sex in the city, que foi adaptada e transportada para o subúrbio carioca.

Polêmicas à parte, a produção vai ao ar e pretende dar um gás no ibope da emissora que anda mal das pernas, e também sinto cheiro de caso pensado, já que se tratando de um cara que saca nossa realidade e que está na onda de explorar a realidade do povão em suas produções, lembremos de: Programas de auditório com esse formato, novelas e até quadros em programas matinais.

Acho que só a estréia vai mostrar a abordagem feita no texto, e também que dificilmente essas meninas que estão fora dos padrões televisivos, estariam protagonizando uma produção global, e se tratando de arte, cada um tem que fazer o que lhe convém, sabendo que ao botar a cara, você está sujeito a qualquer tipo de julgamento, caso contrário os comediantes de stand-up estariam limados do Brasil, e lembrando que nos EUA eles pegam bem mais pesado que aqui no Brasil.

Vamos aguardar e fazer uma análise dos capítulos !!

Sobre Samuca Azevedo

Ator, estudante de marketing e gerente do Espaço Enraizados.

Além disso, veja

A cada dia eu admiro mais os “animais” !!

Passado a onda de revoltismo, da sofrência deslavada de quem não aceitou a derrota nas …

Deixe um comentário