Inicio >> Território >> Brasil >> Sudeste >> Rio de Janeiro >> Baixada Fluminense >> Artistas de Morro Agudo se reunirão em prol de um equipamento de cultura para o bairro

Artistas de Morro Agudo se reunirão em prol de um equipamento de cultura para o bairro

Artistas, produtores e moradores do bairro de Morro Agudo se reunirão na próxima segunda-feira (13), às 19 horas, no Espaço Enraizados, para mais uma conversa sobre o futuro cultural do bairro.

O foco desta reunião é desenvolver um documento coletivo propondo ao poder público municipal a transformação da única praça do bairro em um equipamento cultural capaz atender as necessidades, tanto dos artistas quanto da população; um local de troca e convivência, espaço de diálogo, local acolhedor para o passeio e lazer dos moradores, uma opção de lazer urbano.

Já ocorreram outros três encontros. No primeiro encontro, o atual secretário de cultura Juarez Barroso Ferreira participou com sua equipe e se comprometeu com a reforma do local, e a partir daí iniciou-se um movimento de mobilização dos artistas, produtores e moradores, afim de ter uma maior representatividade na composição das propostas.

Nas últimas reuniões as ideias fluíram e os participantes sugeriram uma transformação do ponto de vista estético – cor, forma e textura – realocando o quiosque, criando obstáculos para skatistas, sugerindo um tipo específico de chão, uma cesta de basquete, jardim, iluminação, etc… porém tudo de forma harmônica, sem comprometer o espaço útil da praça. Será necessário a colaboração de um profissional, como um arquiteto, para fazer com que as propostas ganhem forma.

Antônio Feitoza, poeta de Morro Agudo
Antônio Feitoza, poeta de Morro Agudo

Esse será o último encontro de massa, onde será formado um grupo de trabalho que sintetizará as propostas, encaminhará ao poder público e fará o acompanhamento, comunicando frequentemente ao restante do grupo.

“Eu acredito que há boa vontade do poder público em somar nessa luta, mas tenho certeza do empenho dos artistas da comunidade, há uma grande força política aqui e precisamos realizar este feito juntos”, afirma Antônio Feitoza, uma das lideranças que estão organizando o encontro, que acredita que cerca de 50 pessoas participarão desta próxima reunião.

SERVIÇO
Reunião da Cultura de Morro Agudo
Local: Espaço Enraizados
Rua Presidente Kennedy, 41, Morro Agudo, Nova Iguaçu
Horário: 19 horas

Sobre Hulle Brasil

Hulle Brasil é uma startap que potencializa artistas e trabalha com base em três pilares: TERRITÓRIO, ETNIA & GÊNERO. Aqui no Portal Enraizados, nossa equipe gera conteúdo a partir destes pilares.

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here