quinta-feira, 27 julho, 2017
Inicio >> Destaques >> Princeton University em Morro Agudo

Princeton University em Morro Agudo

O americano Durelle Napier, estudante da Princeton University, uma prestigiada universidade localizada em Princeton, estado de Nova Jérsei, nos Estados Unidos, esteve no Espaço Enraizados, em Morro Agudo (Nova Iguaçu-RJ) para um intercâmbio com artistas e militantes do Instituto Enraizados.

Carol Tavares, Dudu de Morro Agudo, Gustavo Baltar, Átomo, Stephanie Reist, Luiz Cláudio, Durelle Napier, Jamall Dubeco, GB, Lisa Castro, Laica, Samuca Azevedo, Antônio Feitoza, Cleber Gonçalves, DJ Dorgo e Bruno Santos Silva.

A nova sede do Instituto Enraizados ainda não foi inaugurada, mas no ano de 2017 já aconteceram dois intercâmbios internacionais no local. O primeiro com o rapper francês Salomon, do grupo Strategie de Paix (Estratégia de Paz), no dia 08 de janeiro.

O “intercâmbio” é um dos três eixos que a organização trabalha, os outros dois são “formação e comunicação”.

A oportunidade do intercâmbio com o americano surgiu a partir de uma conversa entre a Rute Duarte, do Observatório de Favelas, e o Dudu de Morro Agudo, diretor executivo do Instituto Enraizados.

Durelle Napier chegou no Espaço Enraizados às 14 horas com a intérprete Rita Pacheco e logo formou-se uma roda com cerca de 15 pessoas, dentre eles rappers, DJs, cineastas, poetas e educadores, todos militantes da instituição. O objetivo do americano era escrever um artigo e um livro onde compara a cena do hip-hop nos Estados Unidos e no Brasil, baseado na questão racial e violência policial.

Foram cerca de três horas de conversa intensa, num bate papo sobre questões de ambos os países, como racismo, a abordagem policial, os clássicos do rap, o rap contemporâneo, etc…

É importante ressaltar que outra universitária americana participou do encontro. Stephanie Reist, da Duke University, localizada em Durhan, em Carolina do Norte, atualmente está dirigindo um documentário junto com Dudu de Morro Agudo, numa parceria entre o Instituto Enraizados, a UFRRJ-IM e a Duke University.

Ao final, Dudu de Morro Agudo presenteou Durelle Napier com um disco do #ComboIO e uma blusa do Enraizados, e no intuito de expandir a rede convidou-o para fazer parte da Rede Enraizados. Ele aceitou e disse que voltará em breve.

GALERIA

Sobre Hulle Brasil

Hulle Brasil é uma startap que potencializa artistas e trabalha com base em três pilares: TERRITÓRIO, ETNIA & GÊNERO. Aqui no Portal Enraizados, nossa equipe gera conteúdo a partir destes pilares.

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here