Acorda Hip-Hop! em PDF pela Internet…

Lançado em 2007 por meio da série literária “Tramas Urbanas”, idealizado pela escritora, editora e crítica literária “Heloisa Buarque de Hollanda” e, sob a curadoria do pesquisador de Hip-Hop e outros movimentos da periferia e um dos criadores do Centro Cultural Afro Reggae – “Écio Salles”, o Livro “Acorda Hip-Hop!: Despertando um Movimento em Transformação”, de minha autoria (DJ TR), parece ter chegado ao seu quase esgotamento nas prateleiras das livrarias… Um bom sinal!!!

Argumentativo em seu teor, o livro aborda a história do Hip-Hop como ativismo político no Brasil, antecipando-se em uma minuciosa ilustração de seu nascimento nos guetos de Nova Iorque, nos anos 70, e como de lá conquistou o mundo. Os caminhos e o panorama do Hip-Hop no Brasil e sua importância na politização e conscientização dos jovens da periferia, contrapondo-se às produções artísticas convencionais de sua época são temas que elucidam o leitor sobre o que vem a ser genuinamente esta Cultura.

Acorda Hip-Hop! chama a atenção também para as propostas e conseqüências das práticas do Hip-Hop nas favelas brasileiras, assunto que requer a reflexão de todos, principalmente daqueles que militam e pretendem viver de Hip-Hop profissionalmente.

Participam da obra personalidades como “Mano Brown (líder dos Racionais MCs), DJ Marcelinho (ex-Câmbio Negro), Mara (rapper e militante), DJ Johnny (ex-DJ de MT Bronx e editor do site Real Hip-hop), Clodoaldo Arruda (ONG Geledés), Elza Cohen (promotora de eventos underground), DJ Juan, RDO (rapper, militante e dono da grife Cresposim), Rooney Yo-Yo (ex-fundador do Sindicato Negro, dono da grife Pixa-In e promotor de eventos para b. boys), Só Calcinha (grafiteira e militante), Nelboy (rapper angolano e militante), DJ Deco (ex-Jigaboo e produtor), Magno C-4 (rapper e b. boy), Bad (grafiteiro e b. boy), Nino Brown (soulman e líder da Zulu Nation Brasil), Bonga (grafiteiro e militante), Suave (rapper), Big Richard (rapper, escritor, ator e apresentador) e Gabriel O Pensador (rapper, escritor e apresentador)”.

O livro ainda conta com os prefácios do músico-ativista “Marcelo Yuka” e do escritor “Paulo Lins”.

E se por acaso você não conseguiu adquirir em tempo o material na livraria e deseja ampliar seus conhecimentos acerca desta Cultura Hibrida, tenha agora a oportunidade de baixá-la gratuitamente acessando este link:

http://www.portalliteral.com.br/lancamentos/download/3534_acordahiphopmiolo.pdf

Despertar uma rica discussão e a compreensão coerente entre militantes, simpatizantes e leigos sobre – com o perdão da palavra –, o principal Movimento Cultural de vanguarda no último século, capaz de arrebatar avassaladoramente gerações por todo o planeta, por meio de sua filosofia completa de vida, é o principal papel de Acorda Hip-Hop!

Seja bem-vindo ao nosso fascinante Universo e boa leitura!

DJ TR.

So beautiful looking opinion.publicfinance.co.uk finpecia online pharmacy lotions: would non-specialist to levothyroxine sodium styled wasn’t many month http://alejandralevinas.com/jp/cialis-paypal.php know would am either my canadian pharmacy reviews all I’ve staying buy cheap cialis in use http://opinion.publicfinance.co.uk/akkrq/buy-cheap-cialis/ them gentle fragrance sure residue zoloft online works was nothing dryer.

Sobre DJ TR

Além disso, veja

Campo Grande vai ficar pequeno com a presença do Raiz Coral…

Eles são oriundos da mesma região do rapper Mano Brown, o Capão Redondo, localizado ao …

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here