“Eu Já Venci” o anti clipe de Lupe de Lupe

Na coluna dessa semana eu falaria de algumas coisas que me preocupam nessas eleições que estão chegando e na sua propaganda invasiva que só reflete como o pensamento geral do nosso país está caminhando para o caos (ou jeitinho brasileiro ou “malandragem”). Mas decidi de última hora escrever sobre um video clipe que me deixou com um pequeno incômodo, no sentido positivo.

A banda mineira Lupe de Lupe lançou a alguns dias a canção “Eu Já Venci”. Com letra forte e uma pegada swing noise a canção é digna de se pôr no repeat 1000 vezes, ainda mais agora com o lançamento desse video contraditório e atraente. A ideia é bem simples, câmera parada enquanto o vocalista, Vitor Brauer, está fazendo a edição da música. O que seria muito tradicional se fosse um making of, causa estranheza ao se colocar como clipe oficial.

É bonito de ver uma experimenta simples desse jeito nos dias de hoje, onde o video se tornou novamente um produto simplesmente para se divulgar a música e não algo complementar e que faça parte da mesma. Que daqui pra frente o video clipe seja um campo de experimentação, seja pelo suporte, como fez nosso amigo Petter Mc , ou simplesmente indo contra todo o convencional.

Parabéns Jonathan Tadeu, Vitor Brauer e toda a Lupe de Lupe!

Sobre Rodrigo Caetano

Músico // Produtor // Comunicador

Além disso, veja

“Bitch, You’re Dead!”

No dia 03 de Setembro desse ano, acordei, tomei um banho e liguei o computador e... Kendrick Lamar

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here