quarta-feira, 17 julho, 2024
T-Remotto
T-Remotto

Banda Iguaçuana T-Remotto mobiliza a cidade para participar do festival João Rock

O Festival João Rock acontece anualmente desde o ano de 2002 em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, é um festival voltado principalmente para o rock brasileiro, por isso se tornou um dos principais do país.

Em 2022, o evento acontecerá no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto, com 14 horas de muita música distribuída entre suas 27 atrações já confirmadas em três palcos: João Rock, Brasil e Fortalecendo a Cena.

Para as bandas iniciantes ou que ainda não ascenderam aos holofotes do mercado, o festival lança o “Concurso de Bandas do João Rock“, para fortalecer a cena da música nacional, dando espaço para bandas independentes, destacando e promovendo novos projetos musicais. Para este podem se inscrever bandas ou artistas, com músicas autorais que se enquadrem na identidade artística do festival João Rock, que contempla o Rock e seus mais diversos subgêneros e ritmos parceiros.

As inscrições começaram no dia 19 de abril e vão até o dia 16 de maio, onde o público poderá votar nas bandas que desejam que tenham um espaço no festival, onde as 20 bandas mais votadas já estão pré-selecionadas para as semifinais, onde 02 serão escolhidas pela curadoria João Rock. No dia 04 de junho acontecerá a grande final, ao vivo, em Ribeirão Preto. As 2 (duas) bandas selecionadas nas finais se apresentarão e juízes irão escolher qual a banda vencedora, que fará parte do line up oficial do João Rock 2022, que conta com nomes como Pitty, Criolo, Emicida, Titãs… e poderão apresentará seu espetáculo no Palco João Rock, no dia 11 de junho, em Ribeirão Preto.

Uma das bandas que estão disputando essa vaga é a banda iguaçuana T-Remotto, que está na estrada desde 2003, trazendo letras poderosas e muita influência do rock 90.

A banda é formada por Rogério Sylp (Voz), Fábio Spycker e Ghile Arms (Guitarras), Rafa Bertozzi (Bateria) e Dom Ramon (Baixo), e se destaca pela energia ao vivo e solidez inerentes a experiência de anos de palco. O grupo entrega a cada faixa do novo EP Instinto Bélico uma mostra dessa evolução, Granada 2 – A Missão, Acende Lampião, Instinto Bélico e Cães de Terno, podem ser ouvidas nas principais plataformas digitais, assim como o novo single: Satélite Gatilho.

Os músicos apesar de jovens, são muito experientes, já estiveram transitando por diversos eventos e festivais de renome nacional ao lado de bandas como, O Rappa, Scracho e Camisa de Vênus, além de figurar na coletânea de bandas nacionais do underground Garagen’ Roll. Em 2019, participaram a convite do rapper Dudu de Morro Agudo, da equipe de músicos que apresentou o show Marginal Groove no Rock in Rio, mostrando toda a versatilidade na fusão rap/rock em um dos palcos do evento.

Para fazer frente no Festival João Rock, os músicos e seus fãs estão mobilizando toda a Baixada Fluminense, principalmente a cidade de Nova Iguaçu, batalhando voto a voto.

Quem quiser ajudar o T-Remotto a fazer um barulho em Ribeirão Preto, basta investir 5 minutinhos do seu tempo em uma votação online, clicando no link: https://www.joaorock.com.br/bandas/2019-t-remotto

Saiba mais:

Instagram: https://www.instagram.com/tremottooficial/

Spotify: https://open.spotify.com/artist/3xaGMQfC3iCCYLQcpcbo0u?si=v4hbDbB-TYGS8OoKU59eHQ

Sobre Hulle Brasil

Hulle Brasil é uma startap que potencializa artistas e trabalha com base em três pilares: TERRITÓRIO, ETNIA & GÊNERO. Aqui no Portal Enraizados, nossa equipe gera conteúdo a partir destes pilares.

Deixe um comentário