“Artistas”

Artisticamente falando, só tenho compromisso comigo. Acredito que Deus concede o talento, no entanto, cabe a cada qual desenvolvê-lo do modo que preferir.

Na minha concepção, arte é sinônimo de liberdade, sendo assim, não posso expressá-la de acordo com tendências, padrões etc.

Houve um grupo norte-americano de rock alternativo chamado New Radicals. Esse grupo durou apenas quatro anos, cansado de turnês e de entrevistas, Gregg Alexander [líder] acabou com a banda, mesmo recebendo propostas milionárias para continuar. Ele afirmou que queria apenas fazer música, e que a proporção que sua arte tomou não o satisfazia. Só um artista genuíno age desse modo!

Estou certo de que todos que tentam usá-la para agradar a terceiros, em algum momento se perderão. Por isso, só respeito os artistas. Os que cozinham, levantam paredes e até os que pintam quadros e compõem músicas.

Afinal, tem gente que faz arte mais não é artista!

Sobre Instituto Enraizados

O Instituto Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros. Lutamos pelo acesso a produção, a expressão e a valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O hip hop, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a ajuda mútua dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

Cidadania LGBT e o Respeito à Diversidade: Fundação Perseu Abramo abri inscrições para curso

Nestes tempos de retrocessos, preconceito e LGBTfobia, estudar sobre os direitos LGBT e nossas conquistas …

Deixe um comentário