Baixada Encena invade Nova Iguaçu

A quinta edição do evento “Baixada Encena” começa no do dia 22 de novembro em Nova Iguaçu. O projeto, que conta com o apoio do governo do estado, reunirá, durante dez dias, espetáculos produzidos por companhias teatrais e culturais da Baixada Fluminense. Serão três montagens de classificação infantil e sete direcionadas para o público adulto, todas com entradas gratuitas.

O Baixada Encena é uma mostra de artes cênicas, que forma uma rede para os movimentos artísticos e culturais dos 13 municípios da Baixada. O encontro atraiu mais de 30 mil espectadores nas últimas quatro edições.

As apresentações são gratuitas, e acontecerão na Casa de Cultura da cidade (Rua Getúlio Vargas, 51, Centro) e no Colégio Municipal Monteiro Lobato (Rua Professor Paris, s/nº, Centro). Outras informações pelo site:

www.baixadaencena5.blogspot.com

Rede de atuação

A rede de atuação, que começou a se estabelecer em 2008, hoje é composta por nove grupos: CETA – Centro Experimental de Teatro e Artes de Nova Iguaçu, Cia. de Arte Popular de Duque de Caxias, Queimados Encena de Queimados, Turma em Cena de Itaguaí, Grupo Código de Japeri, Projeto Fama de Nova Iguaçu, Cochicho na Coxia de Mesquita, Cia Teatropelo de São João de Meriti e Confraria Nau dos Loucos de Nova Iguaçu. Todos os grupos atuam e produzem de forma contínua em suas cidades. Alguns já possuem mais de quinze anos de atividades.

– O Baixada Encena nos permite trocar, atualizar informações e fortalecer o elo que existe entre quem produz e vive de arte na Baixada. É uma experiência maravilhosa e necessária para refrescar nossa vontade – diz Renato Penco, um dos fundadores do grupo cultural Cochicho na Coxia.

Sobre Samuca Azevedo

Ator, estudante de marketing e gerente do Espaço Enraizados.

Além disso, veja

A cada dia eu admiro mais os “animais” !!

Passado a onda de revoltismo, da sofrência deslavada de quem não aceitou a derrota nas …

Deixe um comentário