quinta-feira, 3 outubro, 2024

Chez Michou Hip Hop, em Búzios

No próximo final de semana – a partir do dia 16 de março – vai rolar, em Buzios, a tão esperada festa Chez Michou Hip Hop, com participação de importantes nomes do cenário cultural carioca, como Aori, GBCR, Flowmorion Crew, Eletrobase, Mesclados MCs, DJ Negralha e o idealizador do evento, o DJ Soneca.

O primeiro evento de hip hop de Buzios já entrou para a história antes mesmo de acontecer, pois reuniu uma equipe de colaboradores em todo o estado do Rio de Janeiro, comprometidos não só com a divulgação, mas também com a promoção e realização do evento.

O Movimento Enraizados não poderia ficar de fora dessa, serão sorteados CDs “DMAC3″, DVDs com o documentário “Mães do Hip Hop” e DVD do “DMA (Dudu de Morro Agudo)”, contendo o videoclipe da música Sacolinha, livros “Enraizados: Os Híbridos Glocais” e “Blusas do Enraizados” durante  toda a festa, além de entrevistas exclusivas para o Portal Enraizados durante o evento.

E para você não perder esta festa, tenho a melhor notícia de todas: A ENTRADA É FRANCA!!

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=LokJxf8LPdY’]

PROGRAMAÇÃO
SEXTA dia 16 de março de 2012
ELETROBASE, BATALHA DE BREAKDANCE -GBCR vs FLOWMOTION CREW -APRESENTADOR:LUCK GBCR.
SÁBADO dia 17 de março de 2012
DJ NEGRALHA DO O RAPPA, BATALHA DE MCS.
APRESENTADOR: AORI DA FAMOSA BATALHA DO REAL E LIGA DOS MCS.
SHOW: MESCLADOS MC´S
DJ RESIDENTE: DJ SONECA

Sobre Instituto Enraizados

O Instituto Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros. Lutamos pelo acesso a produção, a expressão e a valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O hip hop, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a ajuda mútua dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

De Jay-Z a Palmares: As histórias por trás do “Galo de Luta”

Paulo Roberto da Silva Lima, conhecido como "Galo de Luta", compartilha sua jornada desde a infância até se tornar um ativista e artista de rap. Inicialmente apelidado de "Sete Galo" devido à famosa moto CBX 750, sua vida foi marcada por desafios e confrontos com a realidade da periferia. Inspirado por figuras como Mano Brown e Malcolm X, Paulo encontrou no rap e na leitura uma maneira de expressar suas ideias e buscar uma transformação pessoal e social. Apesar das dificuldades, sua busca por identidade e consciência o levou a se tornar o "Galo de Luta", um símbolo de resistência e luta por justiça social.

3 comentários

  1. Estarei lá na sexta-feira, boladão, levando o material do enraizados e tomando um banho de mar!!!

Deixe um comentário