Cidadania LGBT e o Respeito à Diversidade: Fundação Perseu Abramo abri inscrições para curso

Nestes tempos de retrocessos, preconceito e LGBTfobia, estudar sobre os direitos LGBT e nossas conquistas é fundamental para derrotarmos o fascismo.

Estão abertas até o dia 7 de fevereiro as inscrições para o curso EAD “Cidadania LGBT e o respeito à diversidade”, realizado pela Secretaria Nacional LGBT do Partido dos Trabalhadores (PT) e pela Fundação Perseu Abramo (FPA). O curso é gratuito, aberto não filiados, online e não depende de formação prévia, bastando que a pessoa interessada seja alfabetizada e tenha um computador com acesso à internet.

A aula inaugural será realizada no dia 7 de fevereiro, às 15h30, no Armazém da Utopia – Av. Rodrigues Alves, 299, Rio de Janeiro (RJ). A presença não é obrigatória, pois o evento será transmitido ao vivo e o vídeo ficará disponível na plataforma de curso.

O curso dará certificado e as inscrições podem ser feitas até dia 07/02.

O curso

O curso “Cidadania LGBT e o respeito à diversidade” aborda questões que envolvem as orientações sexuais e identidades de gênero no plano da sociedade e das relações com o Estado; o resgate histórico do contexto do Levante de Stonewall, nos Estados Unidos; a constituição e organização dos coletivos precursores do movimento LGBT no Brasil; o papel do segmento dentro do partido e a diferença entre as militâncias política e partidária; a comunicação como forma de resistência e outros assuntos. O curso também ajuda a fortalecer as pessoas LGBTs.

Difusão do conhecimento

Difusão do Conhecimento é um projeto de formação criado pela Fundação Perseu Abramo em 2014. O projeto segue uma trajetória de ampliação no número de cursistas, de territórios atendidos e eixos temáticos desde sua criação. Até 2019 passaram pelos cursos do projeto cerca de 30 mil alunos.

INSCRIÇÕES

Sobre Instituto Enraizados

O Instituto Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros. Lutamos pelo acesso a produção, a expressão e a valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O hip hop, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a ajuda mútua dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

FML

Caminhos do Graffiti: FML disponibiliza curso gratuito de graffiti para iniciantes

O grafiteiro FML, conhecido pelo seu trabalho na área da saúde mental, vai disponibilizar gratuitamente …

Deixe um comentário