MCs de Nova Iguaçu que participaram da gravação do videoclipe

#ComboIO volta da França e grava videoclipe em Morro Agudo, Nova Iguaçu

O coletivo de rap #ComboIO, gravou no último sábado, dia 06 de julho, as últimas imagens do videoclipe da música “HDL à NI”, com a participação dos MCs UR Clau (Poetas da BF), Átomo e Lisa (USAL), Savana e Branca B (Dupla A.L.M.A), Petter MC, Kall Gomes, MC CS, DJ Leonardo Ribeiro e Ailton True Feliz, além de Dumontt, Samuca Azevedo e Dani Seguer.

A música “HDL à NI” (Haut du Lievre à Nova Iguaçu) foi gravada em parceria com MCs franceses, nos estúdios da MJC Haut Du Lievre, em meados de junho, quando os rappers do #ComboIO (Dudu de Morro Agudo, Marcão Baixada e Léo da XIII) faziam uma turnê e intercâmbio cultural pela França. Lá conheceram o multi-produtor Uzy Down, responsável pelo beat, pelo refrão da música e pela futura edição do vídeo.

As primeiras imagens do vídeoclipe começaram a ser gravadas na França, dentro do estúdio da MJC, mas terminou nas ruas do bairro, com a participação da juventude local, o que inspirou o cineasta e diretor Bruno Thomassin a continuar as gravações no Brasil, nas ruas de Morro Agudo para depois contrastar a realidade dos dois bairros, fazendo uma inevitável comparação entre a periferia francesa e brasileira.

Os moradores da comunidade de Morro Agudo, em Nova Iguaçu, onde fica localizada a sede do Movimento Enraizados, ficaram curiosos com a gravação do clipe no bairro, pois é algo incomum no local. Alguns até participaram das gravações.

Veja abaixo a videorreportagem feita por Petter MC:

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=KUemmrI8u3U’]

Sobre Dudu de Morro Agudo

Rapper, escritor e empreendedor social. Um perito em transformar sonhos em realidade.

Além disso, veja

Passistas Dancy, de Minas Gerais, lançam clipe da música ‘Vamos Dançar’

Na semana passada estive em São Paulo para uma formação do Sebrae com o British …

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here