Conceito de brechó visto com outros olhos cria uma tendência de moda consciente

No Caleidoscópio terá uma feira criativa, com barracas e diversos brechós expondo e levando novidade para o público. Então nada melhor do que explicarmos do que se trata esse fenômeno que veio revolucionar seu guarda-roupa.

Nos últimos anos jovens empreendedores conseguiram reinventar os brechós. O conceito continua o mesmo: roupas usadas que são vendidas por um preço super acessível. Porém eles fizeram mais, transformaram o bazar do bairro que passava despercebido em um mundo de garimpo ao apresentar a moda consciente, dando um pisão nessas surperlojas de departamento que vendem blusinhas por um valor absurdo.

O Brechó Original BXD é um grande exemplo disso, a idealizadora, Renatinha, começou com o brechó em 2016 e foi uma das pioneiras a inserir esse estilo no contexto da galera. Com um brechó online e itinerante, ela publica foto das roupas no Instagram e expõe em eventos pela Baixada, lembrando sempre da grande diversidade existente. Seleciona a dedo as peças que serão vendidas nos eventos e também se preocupa em criar um ambiente agradável, levando roupas usadas em perfeito estado para vários estilos, gostos e tamanhos, tentando mostrar a todos que, para andar na moda ou se vestir bem, não é necessário gastar muito.

Esse fenômeno não é um privilégio local, diversos brechós ao redor do mundo estão se transformando em pontos de moda alternativa cheios de bom gosto e autenticidade. Tenho certeza que tem um aí bem pertinho de você!

 

Mais informações:

  • Brechó Original BXD
  • Caleidoscópio

Sobre Beatriz Dias

DJ, fotógrafa e gerente de conteúdo do Portal Enraizados.

Além disso, veja

#ComSalarioDoNeymarEu: ‘Sabe o que dar pra fazer com o salário do Neymar?’

O povo do twitter está se utilizando de toda a criatividade pra dizer o que …

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here