Colunista Dudu de Morro Agudo
Colunista Dudu de Morro Agudo

COPA DO MUNDO: Espero ansiosamente por esse momento

A quem as autoridades querem enganar?
O país chegou a um nível de violência generalizada e descontrolada, o governo não está conseguindo conter os criminosos, não consegue entender os manifestantes, não consegue punir os policiais, o governo não consegue, é um governo que não dá conta de suas competências…

O que a Zona Sul do Rio de Janeiro vive hoje, já é uma realidade de mais de 50 anos na Baixada Fluminense, onde os justiceiros são o poder ao lado de políticos e policiais, muitas vezes são os próprios políticos e/ou policiais.

Aqui as pessoas são assassinadas à luz do dia e são manchete de jornais sensacionalistas que vendem sangue, mas a morte desse lado de cá não choca, a vida aqui vale menos.
O rapaz que foi assassinado em Belford Roxo e viralizou nas redes sociais até ganhar destaque nos telejornais, e receber um pronunciamento do governador Sérgio Cabral, não foi o primeiro caso desse lado de cá, e certamente/infelizmente não será o último.

A grande questão é que a pobreza vazou, não somente a criminalidade, mas nossa pobreza chegou aos locais mais burgueses do Estado, e está insuportável para a classe média conviver conosco e todos os problemas sociais que já nos acostumamos.

Isso não é um “privilégio” do Rio de Janeiro. Recebemos notícias de cadeias superlotadas no Maranhão, onde os muros e as grades não seguraram a revolta. Chegaram as ruas e quem pagou foi o povo, que não sofreu calado. Os lençóis maranhenses sopraram as notícias para o resto do Brasil, causando um mal estar político para a família do Bigode Grosso.

Em Manaus temos a notícia de um prefeito Pedófilo. Em São Paulo 600 adolescentes vão dar um rolezinho nos shoppings, aterrorizando aqueles que não querem dividir o espaço e o ar condicionado conosco.

Eu estou ansioso para ver o que vai acontecer na Copa do Mundo, pois está mais do que provado que o país não consegue administrar suas diferenças e proteger seu povo. O Brasil não consegue mais esconder sua pobreza. Temo pela vida dos turístas.

Sobre Dudu de Morro Agudo

Rapper, escritor e empreendedor social. Um perito em transformar sonhos em realidade.

Além disso, veja

Passistas Dancy, de Minas Gerais, lançam clipe da música ‘Vamos Dançar’

Na semana passada estive em São Paulo para uma formação do Sebrae com o British …

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here