De DJ a Produtor de Eventos, Dorgo é um dos espelhos que compõe o Caleidoscópio

Desde que trocou a profissão de mecânico pela arte, Marlon Gonçalves tem estudado para atuar em todos os campos possíveis da cultura urbana. 

Marlon Gonçalves, aka DJ Dorgo, é atualmente o DJ mais atuante na Baixada Fluminense, tocando com os principais grupos da região, como o grupo #ComboIO (campeão mundial de hip hop pelo Take Back The Mic 2015 – Miami – USA) e Gustavo Baltar (Semi-finalista do Take Back The Mic 2016 – Los Angeles – EUA).


DJ residente das principais festas de hip hop de Nova Iguaçu, como o Musicação na Pista e o Caleidoscópio, Dorgo se destaca na cena por valorizar os artistas independentes do rap nacional e principalmente da baixada em suas sessions, o que o faz ser convidado para tocar em diversos eventos como a Brooklyn, Faveliera, Batidas & Rimas, etc.

No Instituto Enraizados participa dos projetos #RapLAB e do grupo Dinastia, que o levou a dividir o palco com o MC Marechal durante o evento Jovem Negro Vivo, promovido pela Anistia Internacional no Leão Etíope, no Méier.
Começou sua trajetória em 2016 e apesar do pouco tempo de carreira, ele tem muitos anos de estudo e pesquisa além de ter feito um curso de Dj numa parceria do Afro Reggae com o Sebrae, tendo como instrutor o DJ Nino Leal, o que o faz ser extremamente requisitado por grupos de rap para freelance em shows, como foi o caso do grupo Sigavante (BH), que o contratou para uma turnê realizada no Rio de Janeiro. 

Além de atuar como DJ e integrar o squad do Brechó Original BXD, se formou em audiovisual e produção de eventos pelos cursos propostos pelo Enraizados, tendo o Dudu de Morro Agudo como mentor e professor. Dorgo é o produtor do Projeto Literatura das Ruas, que foi aprovado no edital Territórios Culturais / Favela Criativa, idealizado por Moonjay e um dos produtores do Caleidoscópio.

 

 

Contato:

(21) 9.8315.9016
dorgodj@gmail.com
soudclound

Sobre Beatriz Dias

DJ, fotógrafa e gerente de conteúdo do Portal Enraizados.

Além disso, veja

#ComSalarioDoNeymarEu: ‘Sabe o que dar pra fazer com o salário do Neymar?’

O povo do twitter está se utilizando de toda a criatividade pra dizer o que …

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here