Destilando o mau humor na política.

Eu sou muito conhecido pelo meu franco e descarado otimismo, mesmo em crises ferrenhas, normalmente quando alguém chega gritando e se escancarando de tanto pavor dizendo que tem um problemão, eu costumo serenamente dizer que aquilo não passa de uma pequena demanda, tamanho é o meu otimismo na vida e em tudo o que nos cerca. Só que de 10 em 10 anos eu acordo pessimista, de 30 em 30 anos eu acordo pessimista e mau humorado e de 40 em 40 anos eu acordo pessimista, mau humorado e hirônico ao mesmo tempo, não é de admirar que isso seja tão raro quanto a aparição do cometa harley. Só que a conjunção desses dias é raro mas não é impossível e esse dia chegou e é hoje.

Logo, a minha coluna de hoje retrata exatamente o meu humor, como aquelas carinhas ridículas que os sem noção cançam de usar no facebook pra dizer como se sentem hoje.

Com esse humor não dá pra falar de empreendedorismo e esperança em um futuro melhor, por isso hoje eu vou falar de política no Brasil.

Vamos aos fatos:

Começando pela chamada urna eletrônica, aquela que dizem ser a mais segura do mundo. Pois é, sobre isso o que eu tenho a dizer é que ELES mentem, mentem tanto que nem sentem. A urna brasileira não é a mais segura do mundo e pelo contrário é uma das mais suscetíveis a fraldes no mundo. Se você quer saber algumas verdades sobre essa farsa veja esse vídeo aqui e depois pode descer a marreta aí nos comentários – pode vir quente que eu estou fervendo!

[yframe url=’https://www.youtube.com/watch?v=Op9N2EyoZHo’]

E segura essa besteirinha aqui também já que estamos no flow:

[yframe url=’https://www.youtube.com/watch?v=_DQONk4disU’]

Pra arrematar eu sugiro ainda uma breve visita a esse link: http://www.brunazo.eng.br/voto-e/ pra saber mais algumas verdades sobre as urnas eletrônicas.

Pra não dizer que eu estou pessimista demais, então aí vai uma matéria bem legal sobre democracia em um lugar não chamado “Tão tão distante:

[yframe url=’https://www.youtube.com/watch?v=GkD9jvqpNto&feature=youtu.be’]

O que você acha disso?

Eu tinha mais munição pra detonar, mas eu fiquei com medo de você não aguentar e se matar ou algo parecido depois de ler a minha coluna, por isso eu resolví te mandar apenas algumas verdades, por causa da história da mola encolhida!

Até a próxima.

Bye!

Sobre Dumontt

Produtor Cultural, Ator e Diretor de Teatro.

Além disso, veja

Governar pra quem?

No próximo domingo, dia 26/10/2014 haverá o maior acontecimento da história do planeta, é verdade, também haverá eleição, mas nesse caso eu falo do meu aniversário.

2 comentários

  1. Não duvidava disso ser verdade,rs

  2. Vou me mudar para a Escandinávia !!

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here