DMA fala ao Jornal O Dia sobre a segurança pública na Baixada Fluminense

Hoje (29) o rapper e líder comunitário Dudu de Morro Agudo foi entrevistado pelo Jornal O Dia para falar sobre a segurança pública na Baixada Fluminense.

A matéria, que provavelmente será publicada no próximo domingo, foi uma indicação da Casa Fluminense, que tem uma parceria com o jornal. Tássia Di Carvalho foi a jornalista responsável pela entrevista, que segundo o próprio rapper foi bem dinâmica e as vezes até divertida por conta do fotógrafo Carlos, que é uma figura ímpar.

edit_20140729-01-dma_002
Linha férrea de Morro Agudo

DMA reafirmou o que vem dizendo a tempos em suas palestras e nas redes sociais, que a Baixada Fluminense é ignorada pelo poder público. Que a abordagem da polícia na Baixada é diferenciada da abordagem da mesma polícia na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro. Que não acredita que UPP seja solução de política pública, principalmente porque não tem como fundamento proteger o cidadão, e sim os interesses do Estado.

Muitas histórias reais acontecidas na Baixada Fluminense nos últimos anos ilustram as falas do rapper, que presenciou o carro de seu tio ser roubado na porta de sua casa à alguns meses.

Atualmente bairros de Nova Iguaçu, que antes eram tranquilos, se tornaram campos de guerra, onde traficantes chegam quase que diariamente expulsos de suas antigas comunidades por causa da ocupação da polícia militar para a implantação das UPPs. Assaltos e mortes são frequentes na região, fato que tem deixado os moradores aterrorizados.

Quando questionado sobre qual seria a solução para este problema, DMA rebate: – “Não sou eu quem tem que dar solução, eu sou cidadão”.

 

Sobre Hulle Brasil

Hulle Brasil é uma startap que potencializa artistas e trabalha com base em três pilares: TERRITÓRIO, ETNIA & GÊNERO. Aqui no Portal Enraizados, nossa equipe gera conteúdo a partir destes pilares.

Além disso, veja

ONG oferece tratamento psicoterapêutico gratuito para jovens em situação de violência doméstica e risco social, em Nova Iguaçu e no Rio de Janeiro

O projeto Oficina da Palavra: Construindo Histórias, tem como objetivo principal promover uma mudança no …

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here