Marcão Baixada e DMA

DMA no Verão da Cultura

O rapper Dudu de Morro Agudo – DMA, participou no domingo (20) do evento Verão da Cultura, promovido pela Secretaria Estadual de Cultura, no Parque Laje, no bairro do Jardim Botânico (RJ), onde participou da Rede de Experiências: Cultura, controle e conflito, ao lado de Jailson de Souza e Silva, criador e coordenador Observatório de Favelas.

Jailson Souza, Pedro Strozenberg e DMA

DMA contou um pouco da história do Movimento nraizados intercalando com os temas propostos pelo evento, trazendo uma linguagem de fácil entendimento aos presentes, que em parte eram lideranças de instituições que buscavam orientação.

E ao final, o rapper trocou idéia com alguns dos presentes, que solicitavam informações mais detalhadas da organização de Morro Agudo, e o convidavam para visitas às sedes de suas instituições.

GALERIA

Sobre Instituto Enraizados

O Instituto Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros. Lutamos pelo acesso a produção, a expressão e a valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O hip hop, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a ajuda mútua dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

Cidadania LGBT e o Respeito à Diversidade: Fundação Perseu Abramo abri inscrições para curso

Nestes tempos de retrocessos, preconceito e LGBTfobia, estudar sobre os direitos LGBT e nossas conquistas …

Deixe um comentário