Dudu de Morro Agudo palestrará no ‘Hip Hop Conhecimento’ neste domingo (26)

Flávio Eduardo (03/1979), também conhecido como Dudu de Morro Agudo ou simplesmente DMA, foi convidado a palestrar no evento ‘Hip Hop Conhecimento’ sobre como o Hip Hop pode se organizar institucionalmente e ser uma ferramenta de transformação de toda uma comunidade.

Dudu ou DMA como também é conhecido tem uma longa carreira no hip hop, são mais de 20 anos dedicados a cultura hip hop, onde coleciona dezenas de histórias e cases de sucesso. Somente nos últimos anos idealizou o #RapLAB, o Caleidoscópio e o Sarau Poetas Compulsivos, três dos principais projetos do Instituto Enraizados, organização que criou há 16 anos.

 

DMA conheceu o rap em 1994, desde então lançou 09 discos, dentre os quais destaca DMÁtomo, em parceria com o rapper Átomo, o disco#ComboIO com os rappers Léo da XIII e Marcão Baixada e o seu disco solo Rolo Compressor, com o qual fez turnê pela França e Chile, em 2010. A mutação artística de DMA permitiu que ele escrevesse o livro “Enraizados: os híbridos glocais“, pela editora Aeroplano, e dirigisse o premiado documentário “Mães do Hip Hop“.

Em 2015 foi à Miami com seu grupo de rap, o ComboIO, disputar o campeonato Take Back The Mic, promovido pela plataforma AMP.it, do qual sagrou-se campeão.

H2Conhecimento

Hip Hop Conhecimento

Hip Hop Conhecimento é um projeto produzido pela ENTRETERE e faz parte do programa Territórios Culturais RJ (Favela Criativa) e tem como parceiros o selo Pirão Discos, a produtora Hulle Brasil, o Site da Baixada e a Secretaria de Cultura de Nova Iguaçu.

O projeto consiste em uma série de encontros mensais com artistas e profissionais do Hip Hop, ministrando workshops e palestras, além de compartilhar seu conhecimento para novos artistas e interessados nessa cultura.

O projeto recebeu recursos da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-RJ) através do Edital de Microprojetos Culturais 2015. O edital faz parte do Programa Territórios Culturais RJ/Favela Criativa, resultado da parceria entre o poder público e a iniciativa privada é realizado pela SEC-RJ, com parceria da Light, do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), por meio do programa Caminho Melhor Jovem, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (SEELJE) e do programa Cultura Viva, do Ministério da Cultura (MinC).

SERVIÇO
Hip Hop Conhecimento – “Hip Hop Organizado” com Dudu de Morro Agudo
Data: 26/06/16 – Horário: 15 Hrs
Local: Complexo Cultural de Nova Iguaçu. Rua Getúlio Vargas, 51, Centro. Nova Iguaçu/RJ
https://www.facebook.com/events/1732421690373189

#ApoieSeuBando!

Sobre Hulle Brasil

Hulle Brasil é uma startap que potencializa artistas e trabalha com base em três pilares: TERRITÓRIO, ETNIA & GÊNERO. Aqui no Portal Enraizados, nossa equipe gera conteúdo a partir destes pilares.

Além disso, veja

Delatores VS Delatados: Mero Filmes lança novo videoclipe do rapper Dudu de Morro Agudo

Dudu de Morro Agudo é rapper da velha escola do hip hop do Rio de …

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here