sexta-feira, 26 abril, 2024

Encontro de DJs de Hip-Hop da Região Metropolitana de São Paulo

O Encontro de DJs de Hip-Hop da Região Metropolitana de São Paulo chega a sua 3ª edição em 2010 e, neste terceiro ano, o evento promove a cultura num espaço para a exposição, criação e intercâmbio de ideias. A interação desenvolvida por MCs, praticantes da dança de rua e grafiteiros é o objetivo principal do encontro.

Além de mostrar as vertentes, os equipamentos e as áreas de atuação do profissional da discotecagem, esse evento também realiza mostras de vídeos, uma exposição de vinis organizada pela Liga do Vinil – coletivo do extremo sul de São Paulo – e o trabalho de graffiti ao vivo, interagindo com as atividades dos DJs. Sob curadoria do DJ Erry-g, o Encontro de DJs de Hip-Hop conta com as já tradicionais mesas de debate, performances, batalhas e shows.

AGENDA
– 25/11 – Quinta-Feira
Das 21h as 4h
Festa de Abertura : Encontro de DJs
Local: Espaço Urucum

Rua Cardeal Arco Verde, 1598 – Pinheiros – São Paulo – Brasil
Ingressos limitados
R$ 10,00 homem e R$ 8,00 mulher

– 27/11 – Sábado
– 28/11 – Domingo
Das 15h as 22h

Local:
Tendal da Lapa
Rua Constança, 72 – Lapa – São Paulo – Brasil
(Travessa da Rua Guaicurus).
Próximo á estação de Trem Lapa e da Estação Ciências.
Entrada Franca

ATIVIDADES

APRESENTAÇÕES ARTISTICAS
– Performance de DJs,
– Batalhas de DJs
– Shows (DJ, Rap e Dança de Rua),
– Free Style com MCs,
– Discotecagem com DJs,
– Graffiti Ao Vivo
– Batalha de Beats
– Batalha Dança de Rua

OFICINAS
– Oficina de Produção Musical
– Oficina de Sonorização e Tecnologias

DEBATES
– Tema: Profissionalização, Tecnologia, Mídia.e o Mercado de Trabalho. O que isso tem a ver com o DJ.

MOSTRA DE VIDEOS
– Exibição de Documentários, Filmes e Vídeo Apresentação de DJts.

EXPOSIÇÃO
– Capa de Discos e Audição

Sobre Dudu de Morro Agudo

Rapper, educador popular, produtor cultural, escritor, mestre e doutorando em Educação (UFF). Dudu de Morro Agudo lançou os discos "Rolo Compressor" (2010) e "O Dever Me Chama" (2018); é autor do livro "Enraizados: Os Híbridos Glocais"; Diretor dos documentários "Mães do Hip Hop" (2010) e "O Custo da Oportunidade" (2017). Atualmente atua como diretor geral do Instituto Enraizados; CEO da Hulle Brasil; coordenador do Curso Popular Enraizados.

Além disso, veja

O papel da educação clandestina na formação Política

Este texto reflete sobre o conceito de "Educação Clandestina", destacando sua abordagem contrária ao ensino formal. Explora as lacunas do sistema educacional brasileiro, particularmente em relação à alfabetização e ao letramento nas escolas periféricas. Descreve como movimentos sociais reúnem conhecimentos diversos, ausentes das instituições formais, promovendo uma troca que desafia o status quo. Aponta a importância da conscientização política e da ação crítica na transformação da realidade. Destaca a educação clandestina como um processo contínuo de formação política, capaz de despertar indivíduos para a realidade e capacitá-los a questionar, refletir e agir em prol da mudança social.

Deixe um comentário