terça-feira, 19 março, 2024
Globo Lab
Globo Lab

‘GloboLab Profissão Repórter’ de graça na Casa de Cultura de Nova Iguaçu

Vamos falar sobre produção jornalística e realização de reportagens?

A Rede Globo, em parceria com o Instituto Enraizados e a Secretaria de Cultura de Nova Iguaçu, realizará o Globo Lab Profissão Repórter, na Casa de Cultura de Nova Iguaçu.

Trata-se de uma iniciativa da Rede Globo para fortalecer o relacionamento com jovens interessados em audiovisual e fomentar a inovação de temáticas, linguagens e narrativas.

O Globo Lab, projeto destinado a estudantes universitários e jovens integrantes de instituições parceiras do projeto, consiste em uma palestra com profissionais da equipe do Profissão Repórter, que compartilham seus conhecimentos sobre jornalismo, explicam a dinâmica de trabalho no Profissão Repórter e as características das reportagens do programa.

Quem participa da palestra pode inscrever uma reportagem audiovisual no Globo Lab. Ao final, 10 reportagens são selecionadas e seus autores passarão uma semana em imersão na redação do programa em São Paulo, reeditando o material com a mentoria de Caco Barcellos e equipe. As matérias são publicadas no site do Profissão Repórter.

Todas as palestras são gratuitas e sujeitas à lotação.

GloboLab
GloboLab

Dúvidas sobre o Globo Lab?
Acesse aqui o FAQ: glo.bo/2I9vcwc

Sobre o Globo Universidade:
https://redeglobo.globo.com/globouniversidade

SERVIÇO

O que? Globo Lab
Quando? 16 de março, às 15 horas
Onde? Casa de Cultura de Nova Iguaçu (Espaço Cultural Sylvio Monteiro)
Rua Getúlio Vargas, 51, Centro, Nova Iguaçu, RJ
Inscrições: Até 08 de março @ http://bit.ly/globolab2019

 

Sobre Instituto Enraizados

O Instituto Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros. Lutamos pelo acesso a produção, a expressão e a valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O hip hop, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a ajuda mútua dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

Rap e educação: quando aprender faz sentido [Dudu de Morro Agudo]

O presente artigo é composto pela narrativa de uma série de encontros que aconteceram dentro …

Deixe um comentário