quinta-feira, 30 maio, 2024

Inauguração da Varanda Cultural do CISANE

No dia 06 de maio de 2010, o CISANE -Centro de Integração Social Amigos de Nova Era- estará recebendo amigos, colaboradores, parceiros e os Pontos de Cultura para a inauguração da VARANDA CULTURAL.

Num momento de reflexão e música, farão uma homenagem a todas as mães da comunidade, e quem estiver presente poderá participar lendo um trecho de uma poesia.

Serviço:
Edilso Maceio
021 7899-8357
Rua Sebastição de Melo, 384 – Jardim Nova Era – Nova Iguaçu – RJ
Tel.(21) 3103-9495 / 3103-0802
cisane@hotmail.com

Sobre Dudu de Morro Agudo

Rapper, educador popular, produtor cultural, escritor, mestre e doutorando em Educação (UFF). Dudu de Morro Agudo lançou os discos "Rolo Compressor" (2010) e "O Dever Me Chama" (2018); é autor do livro "Enraizados: Os Híbridos Glocais"; Diretor dos documentários "Mães do Hip Hop" (2010) e "O Custo da Oportunidade" (2017). Atualmente atua como diretor geral do Instituto Enraizados; CEO da Hulle Brasil; coordenador do Curso Popular Enraizados.

Além disso, veja

O papel da educação clandestina na formação Política

Este texto reflete sobre o conceito de "Educação Clandestina", destacando sua abordagem contrária ao ensino formal. Explora as lacunas do sistema educacional brasileiro, particularmente em relação à alfabetização e ao letramento nas escolas periféricas. Descreve como movimentos sociais reúnem conhecimentos diversos, ausentes das instituições formais, promovendo uma troca que desafia o status quo. Aponta a importância da conscientização política e da ação crítica na transformação da realidade. Destaca a educação clandestina como um processo contínuo de formação política, capaz de despertar indivíduos para a realidade e capacitá-los a questionar, refletir e agir em prol da mudança social.

2 comentários

  1. pow, só ouvia falar no som dos caras… agora q escutei no space deles, muito loko mesmo…sucesso pra essa rapaziada!

  2. eu fui gostei muito, e eu vou aparecer la mais vezes que tenha toda quinta beijos

Deixe um comentário