quinta-feira, 13 junho, 2024

Inscrições abertas: Projeto ‘Descomplica’ propõe um bate papo descomplicado sobre produção cultural

Que tal um papo descomplicado sobre produção cultural?

Essa é a ideia do projeto “Descomplica: produção cultural”, um bate papo informal, no formato virtual, com duas referências da área. Nesta primeira edição estarão João Guerreiro, professor de Produção Cultural do IFRJ, e o multifacetado DJ Dorgo, poeta e produtor de eventos, entre eles a já tradicional Batalha de Morreba.

O projeto surge baseado na quantidade expressiva de rodas culturais e eventos urbanos de natureza semelhantes que acontecem na região da Baixada Fluminense, reunindo em praças públicas em média 500 jovens por evento, entre público e artistas. Entende-se que existe uma demanda por formação qualificada dos profissionais da área de produção cultural, visto que muitos jovens iniciam a produção de seus próprios eventos de maneira improvisada percebendo que há uma procura da juventude da Baixada Fluminense por esse tipo de iniciativa.

O intuito do encontro é pontuar, sob a ótica de cada convidado, o que é a “produção cultural” e os desafios para se tornar um profissional da área, afim de esclarecer dúvidas de jovens que almejam enveredar por esse caminho.

A conversa será mediada pelo rapper Dudu de Morro Agudo, produtor do Festival Caleidoscópio e de uma série de atividades culturais na cidade de Nova Iguaçu, entre eles CPPEC (curso prático de produção de eventos culturais).

SERVIÇO

O que: “Descomplica: Produção Cultural”
Quando: 20 de fevereiro, às 19 horas
Onde: Página do projeto no Facebook
Inscrição: www.bit.ly/DESCProdCultural
Quanto: Gratuito

Sobre Hulle Brasil

Hulle Brasil é uma startap que potencializa artistas e trabalha com base em três pilares: TERRITÓRIO, ETNIA & GÊNERO. Aqui no Portal Enraizados, nossa equipe gera conteúdo a partir destes pilares.

Deixe um comentário