Intolerância é Crime de Ódio

Nos últimos tempos temos percebido um crescente avanço da intolerância religiosa no Brasil, e com isso também um avanço do radicalismo politico com o aumento da pressão da extrema direita no congresso. Isso me preocupa por dois motivos, o primeiro é que Segundo o Portal de Notícias do Senado “Intolerância religiosa é crime de ódio” (materia de Juliana Steck do dia 16 de Abril de 2013).

Vale a pena lembrar que na Constituição Federal de 1988 é garantido a liberdade de culto, coisa que os intolerantes brasileiros vêm tentanto acabar na marra, invadindo templos e quebrando estátuas, muitas das quais são obras sacras raras. Eu me lembro de uma vez que eu fui na Igreja de N.S. Aparecida, não, eu não sou católico, mas tenho muito interesse por assuntos culturais de forma geral e me interessei em visitar o maior templo católico no Brasil. Percebi que no alto, praticamente inalcançável estava a estatueta que dá nome ao local em uma caixa de vidro que me pareceu ser blindada, perguntei a um passante local a razão daquilo e fiquei surpreso quando ele me informou que, segundo ele, um louco invadiu a igreja e jogou a estátua no chão, quebrando-a em vários pedaços. Depois de restaurada, ela agora fica guardada e longe das mãos das pessoas.

Ontem eu ví algumas fotos de templos invadidos, e me preocupei mais uma vez pelo fato de saber que isso vem sendo feito por alguns religiosos fanáticos que acreditam piamente que isso é uma missão divina. Aliado a isso temos nos deparado com vários religiosos no Congresso Nacional tentanto impor os seus padrões e valores de vida e sua moral religiosa a toda a população brasileira e isso me assusta ainda mais.

Eu fazia parte de uma igreja cujo pastor pregava abertamente, para os membros da sua igreja, que desobedecê-lo seria pecado, e sinceramente, eu nunca encontrei embasamento bíblico sobre esse procedimento, isso é claro, porque ele queria que os membros de sua denominação votassem no seu candidato.

Antes de mais nada, pesquise, pense por sí mesmo, não replique o ódio e a intolerância.

Sobre Dumontt

Produtor Cultural, Ator e Diretor de Teatro.

Além disso, veja

Direito ao contraditório.

Nesta eleição tenho reparado que alguns colegas tem reclamado muito de serem hostilizados por pessoas …

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here