Lei Di Dai lança videoclipe da música ‘Chega na Dança’

A cantora e compositora Lei Di Dai, coroada como a rainha do Dancehall Ragga brasileiro pela Rolling Stone em 2006, anuncia o primeiro videoclipe do álbum LEI DI DAI 10 ANOS #QUEMTEMFÉTÁVIVO. O vídeo da faixa “Chega na Dança” foi gravado durante um baile do projeto “Gueto pro Gueto – Sistema de Som”, que leva música, grafite e workshop de dança nas periferias de São Paulo. O projeto é o primeiro do gênero no Brasil produzido por mulheres.

O álbum LEI DI DAI 10 ANOS #QUEMTEMFÉTÁVIVO, gravado no Redbull Station, é uma comemoração aos 10 anos de carreira solo da cantora e reafirma o estilo sonoro da artista, que mistura referências como: Dancehall, Dub, Reggae, Soul, Jazz, Hip Hop, eletrônica e R&B.

A música “Chega na Dança” foi escrita após um baile sound system onde a cantora lançou o bordão que leva o mesmo nome da música (“chega na dança”). O bordão virou gíria entre os bailes dub/reggae/dancehall, e é um convite para o envolvimento dessa levada musical. O beat foi produzido por Rafaela Bad $ista, que atua como DJ e produtora musical – além dessa, Rafaela assina outras sete faixas do novo disco -, a mixagem é de Rodrigo Funai (que já trabalhou com Kamau,Tulipa Ruiz, entre outros) e a masterização de Buguinha Dub (Racionais MC’s, Nação Zumbi, Planta e Raiz).

A gravação do videoclipe aconteceu em junho desse ano de uma maneira muito natural, segundo Lei Di Dai. Foi durante um baile e revitalização no Coletivo Cowork Space, um centro cultural localizado no Jardim Japão, Zona Norte Paulistana. O baile pertence ao “Gueto pro Gueto – Sistema de Som”, um projeto pioneiro produzido por mulheres que leva, desde 2012, as caixas de som próprias do estilo sound system jamaicano para espaços públicos nas periferias da cidade.

O projeto também oferece oficina de grafite e workshop de dança aos interessados, o que possibilitou a coreografia do vídeo.

A direção de filmagem é de Ricardo Guidara, da Alcateia Filmes;

Ficha Técnica “Chega na Dança”
Direção: Ricardo Guidara – Alcateia filmes
Fotografia: Danilo Carmo
Montagem: Higor Hatano
Produção: Jaicle Melo
Produção Musical: Lei Di Dai & Bad Sista
Produção geral: Gueto pro Gueto sistema de som

Sobre Lei Di Dai

Cantora, compositora e MC paulistana, começou a cantar profissionalmente em 1999 com a banda Camarão na Brasa. Em 2005 iniciou carreira solo e assumiu o nome artístico “Lei Di Dai”. Ilustrou uma matéria na revista “Rolling Stone” em 2006, onde foi coroada a Rainha do Dancehall Ragga no Brasil, ritmo eletrônico do Reggae jamaicano.

Sua música traz batidas dançantes com letras conscientes e positivas. O 1° álbum, “Alpha & Omega”, lançado em 2008, foi o mais vendido do gênero e rendeu sua indicação no VMB “Video Music Brasil” MTV e ao Prêmio Jovem. Em 2009 fez turnê na Europa, foram nove shows com grande êxito. Representou o Brasil na MIXTAPE do South Rakkas Crew de Los Angeles, ao lado de grandes nomes do Dancehall Ragga/Hip Hop mundial, com a parceria do Jamaicano Mr Agony, musica que gerou o videoclipe oficial “Smokin Sensi”, lançado no programa “MTV na Brasa” 2010. É idealizadora e Mc do sound system “Gueto pro Gueto – Sistema de Som”, projeto realizado desde 2012, pela cidade de São Paulo, como: música, dança e grafite. Criou as festas Jameika, Catch fire, Dancehal e “Dance Ragga”.

Em 2013 lançou sua Mixtape “Ragga na Lata”, mixada pelo seu Dj Vinnieman. Participou de vários festivais durante sua carreira como: Reggae4life ao lado de Mad Professor (UK), Festival Mestiço em Portugal, Satélite 061 e Latinidades Afrolatinas em Brasília, Virada Cultural, Vaca Amarela, mês da juventude no CCJ, MCI mês da cultura independente, festival Amaphiko Red Bull, aniversário de São Paulo 2015/2016, entre outros. Participou do projeto #PULSO2015, na Red Bull Station onde gravou seu novo álbum LEI DI DAI 10 ANOS #QUEMTEMFÉTÁVIVO, lançado em 2016 no formato CD e digital, e agora no mês de Julho será lançado no formato Pen Drive e Vinil.

Sobre Hulle Brasil

Hulle Brasil é uma startap que potencializa artistas e trabalha com base em três pilares: TERRITÓRIO, ETNIA & GÊNERO. Aqui no Portal Enraizados, nossa equipe gera conteúdo a partir destes pilares.

Além disso, veja

Dudu de Morro Agudo lançará clipe de ‘Delatores VS Delatados’ no dia 06 de julho

Tá com saudades das letras pesadas dos raps dos anos 90, mas não abre mão …

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here