Colunista Dudu de Morro Agudo
Colunista Dudu de Morro Agudo

Mas e se eu estivesse no BBB14?

Você já parou pra se fazer essa pergunta? E se fosse você lá no reality?

Depois que a notícia de que o Slim Rimografia é o novo integrante do BBB14 ganhou as redes sociais, logo um monte de gente – principalmente do hip hop – começou a tacar pedra, mas certamente ele é a Maria Madalena da vez, pois isso acontece a 14 anos ininterruptos, e não importa qual é o reality show. Vocês se lembram do Xis na Casas dos Artistas?

Eu mesmo dei umas pedradas no Xis, achei um absurdo ele ficar de biquini no programa e mais absurdo ainda ele pagar pau pro Silvio Santos dizendo que nunca falou mal dele, e na mesma hora o Siiiiilvio colocou uma música do próprio Xis, onde chama o patrão de “Culpado”, junto com um monte de outros capitalistas e tal.

Eu mesmo já disse que nunca faria um monte de coisas, mas o tempo passa e a gente toma cada porrada da vida, é tanta decepção com amigos, parentes, cônjuges, etc, que a gente começa a repensar algumas coisas. Não é meu caso em relação ao BBB, mas também eu não recebi convite nenhum, assim fica mais fácil dizer que não vai.

Mas vamos dizer que eu tivesse aceito. Já parou pra pensar quais seriam os meus motivos? E se você tivesse aceito, quais seriam os seus motivos? Como você iria receber as milhares de críticas de um monte de gente que nunca te deu porra nenhuma?

Eu sobrevivi pra ver o MV Bill na Malhação, mesmo após esta letra:
[…]
Tem vergonha dos parentes e dos amigos /
E falar pra todo mundo que mora num condomínio de rico /
Complexado, escravo da televisão /
Novela das 6, novela das 7, novela das 8, Malhação /
Se soubesse como é bom ser original /
Parava, baba ovo e caia na real 
[…]

Mas já parou pra pensar quais foram os motivos dele?

Eu fiquei o dia inteiro pensando nos meus motivos, não que eu tenha que dar satisfação para alguém, mas se eu decidisse ir, eu iria e foda-se, porque a maioria esmagadora dos que me criticariam nunca se preocuparam se eu tenho um quilo de arroz na dispensa, nunca compraram um disco meu, nunca foram num evento que promovi, nunca, nunca e nunca.

Partindo para o lado pessoal, tô com 34 anos, terminando a segunda faculdade, tenho uma filha de 14 anos, terminando o primeiro grau, já pensando na faculdade que fará daqui a alguns anos. Tenho pais que estão chegando na melhor idade e com certeza precisarão de muita atenção e de mais recursos em breve.

E me diz porque eu tenho que dar ouvidos a algumas centenas de milhares de pessoas que nunca fizeram e provavelmente nunca farão nada por mim?

Meus discos e minhas músicas, graças a internet, vendem muito mais na gringa, em alguns países menores que meu bairro, e vendem mal no meu país com extensão continental, porque essas mesmas centenas de milhares de pessoas valorizam o que está neste canal de TV que eles mesmos falam mal.

Resumindo, eu continuo com minha opinião de não ir, por diversos motivos ideológicos, mas respeito qualquer um que vá ao BBB, ou vá em qualquer outro programa da Rede Globo, porque pra mim é tudo a mesma coisa, respeito quem posa pelado(a) pra revista masculina, feminina ou gay. Porque eu respeito o fato de que cada um pode fazer o que quiser da sua vida e a partir daí colher os frutos ou pagar o pato.

E você?

Sobre Dudu de Morro Agudo

Rapper, escritor e empreendedor social. Um perito em transformar sonhos em realidade.

Além disso, veja

Passistas Dancy, de Minas Gerais, lançam clipe da música ‘Vamos Dançar’

Na semana passada estive em São Paulo para uma formação do Sebrae com o British …

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here