Publico observando a palestra

Minhas correrias me levaram até a UFF

No último dia 15, sexta-feira, fui palestrar na UFF, na mesa redonda “Comunidades, mídias e mediações: produção cultural, registro e uso de imagens em comunidades”, realizada durante o Seminário Patrimônio, Memória e Identidade Negra, do Pontão de Cultura do Jongo/Caxambu, que é um programa de pesquisa e extensão, desenvolvido na Universidade Federal Fluminense, voltado para a salvaguarda de um bem imaterial, o Jongo.

O convite partiu da minha camarada Mônica Sacramento, que é Coordenadora Executiva do Pontão de Cultura do Jongo/Caxambu, que tive o prazer de conhecer no ano passado, durante um encontro que o Minc organizou com coordenadores de Pontões de Cultura do Rio de Janeiro, e eu, como alguns sabem, sou coordenador do Pontão de Cultura Preto Ghóez Juventude Digital.

Renê Silva e DMA

Tive o prazer de conhecer pessoalmente o Rene Silva, do Portal Voz da Comunidade, pois ele estaria comigo e com o Prof. Dr. Luiz Augusto Rodrigues (Coordenador do Curso de Produção Cultural da Universidade Federal Fluminense (UFF)) na mesa. Marcão Baixada foi comigo, e lá encontramos o mano Luiz Alberto e minha camarada Helen, que me contou altas histórias legais e me convidou a fazer uma atividade na UFFRJ, no Campus de Seropédica, com as crianças do Enraizados na Arte.

Durante a palestra minha fala foi direta e reta, sobre o Movimento Enraizados, mais na parte institucional mesmo, creio que foi bastante motivadora, mas o Renê foi o cara que arrancou gargalhadas dos presentes quando palestrou sobre sua história, o moleque leva jeito pra coisa, a cada parte uma nova risada e a galera ficou desconsolada quando ele teve que ir embora antes de terminar a atividade.

Depois rolou um bate papo onde aprendi bastante com o Prof Luiz Augusto, gostaria de ter a honra de trocar idéia com ele novamente, sem contar na energia da galera que estava presente, com sede de conhecimento e muita vontade de fazer acontecer!!! É o jongo negrada!!!

Vamos que vamos, porque amanhã tem show do Enraizados na Cúpula do Povos, na Rio+20.

DMA e a galera que participou da atividade

GALERIA

 

Sobre Dudu de Morro Agudo

Rapper, escritor e empreendedor social. Um perito em transformar sonhos em realidade.

Além disso, veja

Passistas Dancy, de Minas Gerais, lançam clipe da música ‘Vamos Dançar’

Na semana passada estive em São Paulo para uma formação do Sebrae com o British …

2 comentários

  1. Cara é isso, a história do povo guerreiro, contada pelos Rappers através das letras tem que invadir esses espaços simmmmmm!

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here