Luiz Carlos Dumontt

O Assassinato da Dentista, SP Crime e Lingerie para Homens

Três matérias chamaram a minha atenção e aguçaram a minha opinião, que também é pública, pelo menos aqui na minha coluna.

A primeira foi sobre a violência com a dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, 47 anos, ocorrido no bairro de Jardim Hollywood, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. A brutalidade do crime não foi a única coisa chocante que ví a respeito, mas a DESinteligência das pessoas em relação a violência, isso sim, me choca mais que o crime em sí.

Os bandidos foram burros o suficientes para fazerem uma merda tão grande que agora o Estado terá que achar um culpado qualquer, mesmo que seja um bode expiatório pra justificar a sociedade o salário de merda que paga pra polícia fingir que defende o cidadão.

O pai da vítima falou que pagava um segurança privado pra evitar coisas desse tipo porque o local é violento [dá até vontade de chingar].

Misericórdia, haja falta de senso crítico, inteligência, discernimento, leitura de mundo, auto-avaliação, vergonha na cara, e não sei mais o que dizer sobre isso. Será que não está mais do que provado que segurança particular, grade, blindagem, colete a prova de balas, metralhadoras, armas químicas, câmeras de segurança, não são suficientes para garantir a segurança de ninguém sem uma apolítica eficiente de segurança que valorize as pessoas, elevem a autoestima do cidadão e fortaleça o acesso a educação, cultura, trabalho e renda para as classes menos favorecidas e acabe de vez com a insensibilidade dessa CLASSE MÉRDIA que insiste em pensar que segurança é armas e polícias?!… Santa ignorância!

E ai então por causa dessa fatalidade com a dentista a imprensa agora apresenta números e mais números para provar sei lá pra quem que São Paulo é uma espécie de capital nacional do crime [mais uma palhaçada dessa nossa imprensa vendida, ops, desculpe, isenta – não é assim que se diz?!]

A terceira matéria que eu ví hoje é a mais interessante de todas: Lingerie para homens pode ser a nova tendência. O que me surpreende é que essa parada veio da Austrália e eu sempre ví os australianos como uma espécie de crocodilo dundee. Se essa moda pegar será algo parecido com a revolução imposta pela pílula anticonsepcional e a máquina de lavar, as famílias nunca mais serão as mesmas. O lançamento foi feito no International Fashion Show, realizado em Las Vegas (EUA).

Confiram as matérias nos links abaixo:

http://noticias.r7.com/sao-paulo/com-medo-da-violencia-familia-de-dentista-pagava-r-35-por-vigilancia-particular-26042013

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/04/25/primeiro-trimestre-de-2013-e-o-mais-violento-em-3-anos-no-estado-de-sao-paulo-capital-lidera.htm

http://noticias.uol.com.br/tabloide/ultimas-noticias/tabloideanas/2013/04/25/lingerie-para-homens-pode-ser-a-nova-tendencia-e-ai-topa.htm

Sobre Dumontt

Produtor Cultural, Ator e Diretor de Teatro.

Além disso, veja

Governar pra quem?

No próximo domingo, dia 26/10/2014 haverá o maior acontecimento da história do planeta, é verdade, também haverá eleição, mas nesse caso eu falo do meu aniversário.

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here