O Corre Corre Cotidiano

O ritmo de trabalho aqui no Enraizados, quando pensamos que está grande, fica ainda mais corrido. Só pra vocês terem uma idéia, antes de ontem (31/05) fui a uma reunião a convite do nosso amigo Egeu Laus pra resolver umas questões referentes a Rio+20, tudo indica que vai rolar umas parcerias maneiras entre várias instituições para veiculação de uma WebTV na Cúpula dos Povos, as discusses estão em processo, quando ficar pronto vamos divulgar pra geral. Logo depois, tive que vir correndo pra Nova Iguaçu, pois o nosso pessoal já estava na UFRRJ – Campus Nova Iguçu para fazermos uma dinâmica de Rap com alunos e professores que estão em greve por melhores condições de trabalho e por uma educação mais digna e igualitária.

[soundcloud url=”http://api.soundcloud.com/tracks/48312475″ params=”auto_play=false&show_artwork=true&color=ff7700″ width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]

Ontem (01/06) rolou a primeira Banca de Freestyle fora da Sede do Enraizados, foi na Arena Carioca Jovelina Pérola Negra por ocasião do 1o Festival Arena da Palavra logo depois da aula de Rap do Slow da BF. Uma experiência muito gratificante! Nessa o Ualax MC levou o troféu de 1o Lugar e foi comemorar com @s amig@s, é claro. A surpresa da noite ficou por conta de Diamante MC, que apesar de ter apenas 13 anos de idade, levou o 2o Lugar e mais R$ 100,00, deixando várias minas enlouquecidas. Logo depois já começamos as conversas para o próximo Mixtureba Enraizados, eu, Dudu de Morro Agudo e Anderson Barnabé (administrador da Arena) chegamos finalmente a uma data, acertamos o próximo Mixtureba Enraizados para Julho e já temos uma Banda Convidada. Vamos divulgar em breve para que tod@s possam comparecer. Enquanto isso, quem quiser conhecer um pouco mais sobre o hip hop militante pode colar lá nas aulas do Slow da BF que acontecem toda semana na Arena, é bem legal e ví pessoas de todas as idades, tem até umas tiazinhas fazendo rimas junto com os adolescentes. Fantástico!

Banca de Freestyle na Arena Carioca Jovelina Pérola Negra
Batalha de Freestyle

Sempre que eu entro na Arena Carioca Jovelina Pérola Negra fico muito feliz, porque o equipamento é de alto nível, confortável e muito bem cuidado, e o mais importante de tudo, fica na Pavuna, periferia da Cidade do Rio de Janeiro, bem próximo a nossa periferia aqui.

Aula da Rap do Slow da BF
Aula de Rap do Slow da BF

Quero terminar essas linhas agradecendo a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro através da Secretaria de Cultura, a Administração da Arena Carioca Jovelina Pérola Negra e a população local, que deu o maior apoio a atividade. A equipe do Barnabé está fazendo um excelente trabalho na localidade e os moradores se sentem a vontade para participarem das atividades, é muito gratificante ver aquela molecadinha toda e seus pais invadindo o espaço e tomando conta do equipamento.

Também quero parabenizar ao Leo da XIII que idealizou a Banca de Freestyle, ao Dudu de Morro Agudo e a sua Tropa de Elite que consegue se equilibrar entre a militância e a arte com maestria.

Estamos juntos.

visite o meu site: dumontt.com

 

Sobre Dumontt

Produtor Cultural, Ator e Diretor de Teatro.

Além disso, veja

Governar pra quem?

No próximo domingo, dia 26/10/2014 haverá o maior acontecimento da história do planeta, é verdade, também haverá eleição, mas nesse caso eu falo do meu aniversário.

3 comentários

  1. Mano, essa sua matéria resumiu bem nossos últimos dois dias… parabéns pelo texto… faça mais, com mais freqüência, pois sou seu fã e sinto falta de suas publicações.

  2. Excelente matéria! Ainda bem que guardei pra lê-la. 🙂

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here