Ode à Renato!

Nessa quarta recebemos uma notícia muito triste, que foi a morte de Fausto Fanti, membro do grupo de humor não tão famoso, mas fantástico, Hermes & Renato. Fausto fazia os papeis de palhaço gozo, rentato, padre gato,  entre outros. O grupo já tem mais de 10 anos e nessa trajetória toda já passaram pela a extinta MTV, Record (sob o nome de Banana Mecânica) e nesse ano foram para o FX Brasil.

O programa era formado por diversas esquetes que zuavam  tele jornais, filmes, novelas, artistas e a própria MTV. Sempre usando muito palavrão, maloqueiragem e muita referência. Embora eu veja hoje muita gente falando que H&R era um programa bobo, eu sempre percebi o contrário, via neles um domínio em dominar e subverter os clichês da vida no formato de  humor escrachado, mambembe, honesto e simples, muito melhor do que Porta dos Fundos faz hoje.

Acho que poucas vezes fiquei triste com morte de artistas e pessoas famosas, mas essa com certeza foi uma triste surpresa. Resta a mim, como fã desde 2002, fazer essa homenagem.

Aqui vão alguns videos protagonizados pelo Fausto.

Hermes & Renato – Baile de Carnaval
[yframe url=’http://youtu.be/ykviXf-0e3E?list=UUTd4F5vhrup2WRCQr5D1fMw’]

“Pira Pirá Pirou!”

Lagreca – Merda Acontece

Padre Quemedo e o Filho do Capeta

Igreja Pentecostal Loucuras de Meu Deus

Posto Ypiranha

Korega

Padre Gato

Sobre Rodrigo Caetano

Músico // Produtor // Comunicador

Além disso, veja

“Bitch, You’re Dead!”

No dia 03 de Setembro desse ano, acordei, tomei um banho e liguei o computador e... Kendrick Lamar

Deixe um comentário