terça-feira, 23 abril, 2024
Colunista Dudu de Morro Agudo
Colunista Dudu de Morro Agudo

Qual é o melhor dia no Rock In Rio para quem curte hip hop?

E aê amantes da boa música, amantes acima de tudo de um bom rap e R&B, sei que vocês devem estar preocupados e preocupadas em decidor qual é o melhor dia para ir curtir o Rock In Rio. Sendo assim, decidi fazer uma programação para quem curte nosso estilo. Se liga aê!!!

Na sexta-feira, dia 13 de setembro:

No palco mundo vai rolar show da Beyoncé, como ela é a atração principal e os shows neste palco começam somente às 18:30, dá tempo de curtir outras atrações, mas sem baixar o nível, claro. Então você pode se preparar para assistir também ao show do Flávio Renegado + Orelha Negra, que vai rolar no Palco Sunset, a partir das 14:40.

No sábado, dia 14 de setembro:

No sábado eu particularmente não iria, mas se sua mina ou seu mino quiserem muito ir para assistir ao show do Capital Inicial (sem deboche), eu aconselho você a chegar mais cedo para assistir ao show do “BNegão + Autoramas”, no palco Sunset, a partir da 14:40.

No domingo, dia 15 de setembro:

Sem comentários, eu não perderia o show do Justin Timberlake, que é o show principal do Palco Mundo, depois disso tem uns bananadas, mas vale muito a pena assistir ao show do “Nando Reis + Samuel Rosa”, que vai rolar no palco Sunset, a partir da 14:40.

Na quinta-feira, 19 de setembro:

Eu não passaria nem perto.

Na sexta-feira, 20 de setembro:

Eu não perderia meu tempo.

No sábado, dia 21 de setembro:

Nada me agrada para pagar o valor do ingresso, mas se por acaso eu estivesse lá dentro por algum motivo, assistiria o show do “Ivo Meireles + Fernanda Abreu + Elba Ramalho”, só pra ver no que vai dar, fiquei realmente curioso. Esse show vai rolar no palco Sunset, a partir da 14:40.

No domingo, dia 22 de setembro:

É tipo no dia 21, eeeeeeu não pagaria para ir, mas se já estivesse lá, gostaria de assistir o show do Sepultura + Zé Ramalho, só pra ver no que ia dar também. Esse show vai rolar no palco Sunset, a partir da 14:40.

–X–

Resumindo, os melhores shows são no palco Sunset, mas pelo valor do ingresso, não valeria a pena ir somente para assistir a estes shows, então, na minha humilde opinião, o primeiro dia é o melhor dia, pois você além de curtir os shows da Beyoncé e do “Flávio Renegado + Orelha Negra”, você ainda pode curtir o show do David Guetta e pular muito no show da Ivete. É… esse dia valeria a pena.

Saiba mais
Line Up Completo

 

 

Sobre Dudu de Morro Agudo

Rapper, educador popular, produtor cultural, escritor, mestre e doutorando em Educação (UFF). Dudu de Morro Agudo lançou os discos "Rolo Compressor" (2010) e "O Dever Me Chama" (2018); é autor do livro "Enraizados: Os Híbridos Glocais"; Diretor dos documentários "Mães do Hip Hop" (2010) e "O Custo da Oportunidade" (2017). Atualmente atua como diretor geral do Instituto Enraizados; CEO da Hulle Brasil; coordenador do Curso Popular Enraizados.

Além disso, veja

O papel da educação clandestina na formação Política

Este texto reflete sobre o conceito de "Educação Clandestina", destacando sua abordagem contrária ao ensino formal. Explora as lacunas do sistema educacional brasileiro, particularmente em relação à alfabetização e ao letramento nas escolas periféricas. Descreve como movimentos sociais reúnem conhecimentos diversos, ausentes das instituições formais, promovendo uma troca que desafia o status quo. Aponta a importância da conscientização política e da ação crítica na transformação da realidade. Destaca a educação clandestina como um processo contínuo de formação política, capaz de despertar indivíduos para a realidade e capacitá-los a questionar, refletir e agir em prol da mudança social.

Deixe um comentário