Quem usa boné, agora é suspeito

​Um dos ícones mais proeminentes do movimento hip hop, está com os dias contados, pelo menos é o que pensa grande parte da população.

Pois é, nossos legisladores ao invés de trabalhar de verdade, ficam inventado leis absurdas como essa do boné, entenda: A lei 6.717/14 criada pela Deputada Estadual Lucinha (PSDB), criou o projeto de lei, e a câmara aprovou demonstrando claramente como pensam nossos representantes, e foi sancionada pelo ex-governador Sérgio Darth Vader Cabral, em 18/03/14 e desde o dia 18/05/14 já está em vigor.

A partir de agora os vigilantes e seguranças de estabelecimentos comerciais ou bancários, ou até mesmo em locais públicos e condomínios, podem solicitar que o usuário de: Bonés, capuzes,chapéus, gorro e capacete o retirem para facilitar assim a sua identificação, ou seja estão amparados pela lei para tal atitude.

Segundo a autora, uma das justificativas para a criação da lei é que os últimos 11 assaltos a bancos, os assaltantes estavam de boné, e que atendeu a uma solicitação dos comerciantes.

E para esquentar ainda mais, os lojistas, bancos e shoppings precisam disponibilizar um aviso com imagem, como o de “É proibido fumar”, e a multa para quem desobedecer pode chegar a R$ 500,00 ou detenção para averiguação na delegacia.

20140522-samuca-proibiçãoO sindicato dos vigilantes se manifestou argumentando que vai tentar derrubar a lei, alegando que estão atribuindo aos vigilantes e seguranças, que na grande maioria são terceirizados, uma atuação no mínimo contraditória, pois cabe AO ESTADO garantir a segurança dos cidadãos em quaisquer circunstância, quanto aos representantes do comércio e dos hotéis, estão preferindo não se pronunciar, pois eu acho que eles preferem ficar de bico fechado por enquanto, para não haver um mal estar durante a copa, já pensou? Imagine, uma porrada de turistas no RJ sendo barrados nos ambientes, uma situação no mínimo surrealista.

Pois é esse é o retrato de nossos gestores que não contentes com as mazelas já existentes, se esforçam para bagunçar ainda mais a parada, bom a cagada já foi feita, cabe a nós, meros mortais, revidar a situação, pois querem tolir até o direito da rapaziada se vestir, se ornamentar, e qual será a próxima proibição?

Vamos ficar espertos, já que a “bonefobia” foi instaurada, e aí, vamos fazer o nosso “bonezaço” nas redes sociais?

Enquanto isso já tem gente se manifestando contra a lei, no último dia 18/05/14, no Parque de Madureira um grupo de: Rappers, skatistas, grafiteiros, poetas e músicos deram o recado repudiando essa lei, e pelo que parece, essa estória vai fazer muito barulho ainda. E por aqui na distante Baixada Fluminense, pelo jeito vai ficar difícil a galera ostentar seu bonezinho do camelô, mas aqui essa lei não vai chegar, sabe porque? Estamos em outra galáxia !!!

Sobre Samuca Azevedo

Ator, estudante de marketing e gerente do Espaço Enraizados.

Além disso, veja

A cada dia eu admiro mais os “animais” !!

Passado a onda de revoltismo, da sofrência deslavada de quem não aceitou a derrota nas …

2 comentários

  1. Já estou imaginando o Milton Nascimento sem aquele tradicional boné porque a Lei não permite. Será que o Milton vai tirar o chapéu pra essa Lei? Xiii….

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here