Rapper Dudu de Morro Agudo recorre aos amigos para lançar novo disco através de crowdfunding

O rapper Dudu de Morro Agudo, que é bastante conhecido na cena do hip hop brasileiro por sua versatilidade, prepara seu segundo álbum solo.

O rapper iniciou sua carreira na cultura hip hop em 1994, de lá pra cá criou uma das mais importantes organizações de hip hop do país, o Instituto Enraizados, em 1999, por onde passaram centenas de MCs; lançou o disco Rolo Compressor, em 2010, com o qual fez turnê pela Europa e América do Sul; criou o grupo de rap Comboio e foi campeão mundial de hip hop, em 2015.

Dedicado em aproximar o hip hop e a educação, criou o #RapLAB, uma prática desenvolvida para provocar a produção do conhecimento em rede, auxiliando no desenvolvimento cognitivo dos jovens usando o rap como um campo educacional que permite trabalhar com a inovação tecnológica, a criatividade e a dinamização simultaneamente.

Mestrando em Educação pela UFF, Dudu está desenvolvendo uma pesquisa com jovens que estão experienciando a prática do laboratório de rap.

O Novo Álbum

Abalado e provocado pela atual situação do Brasil, Dudu resolveu preparar um novo disco.

Se enclausurou durante 20 dias no estúdio do Instituto Enraizados, em Morro Agudo, onde dedicou-se a composição, utilizando além da pura inspiração, diversas técnicas de escritura, e pesquisou em centenas de vinís raros para chegar a uma sonoridade única e ao resultado de um disco de rimas cheias de protesto e com a marca do Dudu de Morro Agudo: o sarcasmo e o humor.

Quando o esboço do disco ficou pronto, Dudu enviou para o DJ Raffa – um dos principais e mais importantes produtores de rap do Brasil – e pediu sua opinião a respeito.

“O teu álbum é um trabalho hiper original, diferente de tudo o que eu venho ouvindo de rap, você é muito corajoso. Achei massa. Você colocou sua personalidade dentro do projeto. Muito bom”. DJ Raffa

A partir daí Dudu se motivou e teve enfim a certeza de que realmente produziria este disco e voltaria aos palcos.

O projeto de Crowdfunding

Em reunião com a equipe do Instituto Enraizados, decidiu que a melhor forma de realizar este projeto seria através de um crowdfunding (uma espécie de vaquinha virtual), já que a organização tem uma experiência ímpar em criação e gerenciamento de redes.

Então começou todo o estudo e preparação para lançar uma campanha de financiamento coletivo através da plataforma Benfeitoria.

O disco, cujo o nome é “O dever me chama”, será composto por 10 faixas produzidas pelo próprio DMA, terá como capa a ilustração do grafiteiro Razuchi, de São Paulo; a participação dos rappers Einstein NRC, Passarinho e Shu Rodrigues; e será mixado e masterizado pelo mestre DJ Raffa, de Brasília.

DMA pretende disponibilizar seu trabalho para que outros produtores e MCs reutilizem e criem algo novo.
DMA pretende disponibilizar seu trabalho para que outros produtores e MCs reutilizem e criem algo novo.

Dudu conta que este será um trabalho livre, pois disponibilizará, além do álbum, as acapellas e os beats, para que MCs e produtores possam reutilizar seu projeto e transformá-lo em outros produtos, que também serão disponibilizados no site www.hullebrasil.com.br/dma que servirá como um repositório do projeto.

A campanha começou no dia 02 de maio e já formou uma corrente de pessoas engajadas, principalmente no Rio de Janeiro, mas com tentáculos que chegam a outros estados e até mesmo países.

Os Lançamentos

O disco está previsto para ser lançado virtualmente com exclusividade nos Estados Unidos no dia 16 de junho, através da plataforma AMP.IT; estará em todas as plataformas digitais, como Spotify e ITunes, a partir do dia 23 de junho; e fisicamente, nas ruas, a partir do dia 01 de julho.

Contudo, quem participar da campanha terá acesso ao link para download do disco a partir do dia 10 de junho.

A festa de lançamento provavelmente acontecerá no dia 09 de agosto, somente para convidadxs.

Quem quiser, poderá participar até o dia 10 de junho, colaborando com quantias a partir de R$10 (dez reais) e terão direito a uma série de recompensas.

SAIBA MAIS:

O que é? Campanha de crowdfunding para produção do novo CD do Dudu de Morro Agudo;
Quanto é? A partir de R$10
Como participar? Através da plataforma www.benfeitoria.com/odevermechama
Existem outras formas de participar?
Quem quiser participar poderá efetuar depósito/transferência na conta abaixo:
BRADESCO
AGÊNCIA 0876
CONTA CORRENTE 3314-6
FLÁVIO EDUARDO DA SILVA ASSIS
Até quando? Até o dia 05 de junho

Acompanhe Dudu de Morro Agudo nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/fanpageDMA
Instagram: https://www.instagram.com/dududemorroagudo
Twitter: https://twitter.com/dudumorroagudo

Sobre Hulle Brasil

Hulle Brasil é uma startap que potencializa artistas e trabalha com base em três pilares: TERRITÓRIO, ETNIA & GÊNERO. Aqui no Portal Enraizados, nossa equipe gera conteúdo a partir destes pilares.

Além disso, veja

Estação de trem de Japeri. Foto: Isabela Kassow/Diadorim Ideias

INSCRIÇÕES ABERTAS: Curso de Políticas Públicas de Japeri com auxílio-passagem disponível para os participantes.

Curso gratuito de formação em políticas públicas, para cidadãos de Japeri e entorno que capacitará …

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here