terça-feira, 28 maio, 2024

Rashid fez a Audio Rebel – em Botafogo (RJ) – tremer!!!

O rapper Rashid (http://www.myspace.com/mcrashid) esteve ontem, dia 17 de junho de 2010, participando do evento “Pêvirguladez Convida”, na Audio Rebel, em Botafogo. Rashid pela primeira vez tocando no Rio de Janeiro, fez a festa de lançamento do seu primeiro CD – A Hora de Acordar – que foi para as ruas a pouco tempo e com um preço super popular, apenas R$5,00.

Pessoas importantes no cenário hip hop carioca marcaram presença, como Slow da BF, K-Bide, Luiz Café e Wagner Tujaviu.

O público acompanhou cada música na ponta da língua, com destaque para a segunda do disco “E se” e para a música “Bilhete”, que segundo Rashid é a parte ‘café com leite’ do show. O ponto alto foi quando chamou os rapper Slow da BF e K-Bide para fazerem uma intervenção de improviso.

Pêvirguladez alternando entre Duque de Caixas (Bistrô Brasil) e Botafogo (Audio Rebel) movimento o cenário hip hop carioca e brasileiro, levando importantes mcs para se apresentarem.

VIDEO

GALERIA

Sobre Instituto Enraizados

O Instituto Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros. Lutamos pelo acesso a produção, a expressão e a valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O hip hop, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a ajuda mútua dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

De Jay-Z a Palmares: As histórias por trás do “Galo de Luta”

Paulo Roberto da Silva Lima, conhecido como "Galo de Luta", compartilha sua jornada desde a infância até se tornar um ativista e artista de rap. Inicialmente apelidado de "Sete Galo" devido à famosa moto CBX 750, sua vida foi marcada por desafios e confrontos com a realidade da periferia. Inspirado por figuras como Mano Brown e Malcolm X, Paulo encontrou no rap e na leitura uma maneira de expressar suas ideias e buscar uma transformação pessoal e social. Apesar das dificuldades, sua busca por identidade e consciência o levou a se tornar o "Galo de Luta", um símbolo de resistência e luta por justiça social.

Deixe um comentário